Tamanho do texto

Baseado no GTS-R, das 24 Horas de Le Mans, modelo está liberado para participar de competições. Motor gera 680 cavalos de potência

Você já imaginou ter um legítimo carro de corrida na garagem? A SRT pode tornar esse sonho possível no último trimestre deste ano. No entanto, sonhar com um bólido desses dentro de casa não é para qualquer um. Ou é para qualquer um que esteja disposto a pagar US$ 459 mil (cerca de R$ 1,03 milhão) sem muitos remorsos.

O Viper GT3-R, que será comercializado pela SRT, é baseado no Viper GTS-R, utilizado em competições como as 24 Horas de Le Mans e a American Le Mans Series. Motor, suspensão, chassi, parte eletrônica e kit aerodinâmico do GTS-R estão no GT3-R. Transmissão sequencial de seis marchas com borboletas, freios de seis pistões nas rodas de frente e quatro nas de trás, além de 680 cavalos de potência, completam o pacote. 

De acordo com o site oficial da SRT, este modelo está liberado para competir na FIA GT3, United SportsCar Racing GT Daytona, Pirelli World Challenge GT, NARRA e SCCA/NASA. O banco - único - é homologado pela FIA, enquanto a segurança do piloto é garantida por um cinto de seis pontas. Para quem estiver interessado em levar o carro para as pistas, a pintura é própria para isso: branca, duas listras azuis que percorrem o veículo do capô ao aerofólio e detalhes em vermelho.

O Viper GT3-R é uma colaboração da SRT Motorsports com Riley Technologies, e é montado em Mooresville, na Carolina do Norte. A Riley é especializada em desenhar e montar carros de corrida, tendo construído desde protótipos de Daytona até automóveis de alto desempenho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.