Tamanho do texto

Veículo baseado no desenho do personagem mais carismático de Springfield vai participar das 24 Horas de Le Mons, uma paródia das 24 Horas de Le Mans

Ele não é bonito, a cor não é das melhores e só cabe uma pessoa - o motorista -, mas há um valor histórico no "Homer" que não se aplica ao seu design. Projetado por Homer Simpson no 15° episódio da segunda temporada, o veículo até então restrito ao mundo do desenho animado ganhou vida pelas mãos da Porcubimmer Motors, equipe de corrida das 24 Horas de LeMons - não confunda com as 24 Horas de Le Mans.

Entre os acessórios exclusivos que fazem parte do carro estão um porta-copos na parte externa da porta do motorista (bom para quem gosta de dirigir com o braço para fora), uma cápsula na parte de trás para as crianças - embora não caiba ninguém de verdade ali -, três buzinas que tocam "La Cucaracha" e um motor "poderoso como um gorila".

A estreia do Homer está prevista para acontecer nas 24 Horas de Le Mons, em Buttonwillow, na Califórnia, no próximo dia 29. Na competição, espécie de paródia das 24 Horas de Le Mans, qualquer um pode participar desde que: o carro custe US$ 500 ou menos e que tenha todos os equipamentos de segurança exigidos - a organização se compromete a ajudar os participantes neste ponto.

No desenho, o meio-irmão de Homer, Herb Powell, possui uma montadora em Detroit chamada Powell Motors. Sem ideias para um novo carro, ele pede para que o cidadão mais ilustre de Springfield projete um para sua empresa. Ao custo de US$ 82 mil por unidade, o veículo nunca sai do papel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.