Tamanho do texto

Carro utilizado no filme "Curtindo a Vida Adoidado" pertenceu ao dono da oficina responsável pela personalização da Ferrari 250 GT Spyder California

"A vida anda muito rápido, e se você não parar e olhar em volta de vez em quando, irá perdê-la", O dono da frase é Ferris Bueller, icônico personagem do icônico "Curtindo a Vida Adoidado". Quem é fã do filme terá a oportunidade de ser um pouco Ferris Bueller em agosto, em Monterey, na Califórnia.

A casa de leilões Mecum Auction, do Wisconsin, vai leiloar uma Ferrari 250 GT Spyder California modificada especialmente para o filme, a pedidos do diretor John Hughes. Segundo Neil Glassmoyer, da oficina responsável pela personalização, três modelos foram produzidos - dois para as filmagens e um para ser destruído -, no entanto, os dois carros construídos para as filmagens acabaram com as suspensões dianteiras danificadas por causa de uma cena em que o veículo sai do chão.

Em 1988, dois anos após o lançamento do filme, Glassmoyer teve a chance de comprar uma das Ferraris - ele a mantém desde então. Uma restauração de dez anos foi completada em 2010, de forma que a Modena Spyder California (o nome da oficina de Neil era (Modena Design and Development), se encontra em estado impecável.

Além de parte do legado de Ferris Bueller, o vencedor do leilão, programado para acontecer entre os dias 15 e 17 de agosto, leva também para a garagem um conversível de 500 cavalos. Apenas o rádio que aparenta não ser original.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.