Tamanho do texto

Com motor de 600 cavalos e mais de uma tonelada a menos de peso que o Continental GT, modelo aguarda a homologação da FIA para competir. Estreia nas pistas está prevista para o ano que vem

GT3 foi desenvolvido a partir do Continental GT. Modelo de corrida tem uma tonelada a menos de peso
Divulgação
GT3 foi desenvolvido a partir do Continental GT. Modelo de corrida tem uma tonelada a menos de peso

Acostumada a produzir carros de luxo e ter "clientes" como a família real britânica, a Bentley apresentou nesta sexta-feira o Continental GT3, versão derivada do Continental GT, mas preparada para competições. A apresentação do esportivo aconteceu no Goodwood Festival of Speed, evento que acontece entre os dias 12 e 14 de junho, na Inglaterra.

De acordo com Rolf Frech, membro do conselho da Bentley para assuntos de engenharia, o Continental GT original perdeu mais de uma tonelada de peso ao ser adaptado para as pistas de corrida. O interior, por exemplo, perdeu o acabamento em couro e madeira, dispensável se o assunto é competição. O GT3 pesa aproximadamente 1.300 quilos. "Estamos ansiosos para colocar o carros nas pistas e provar seu potencial", diz Frech.

O motor 4.0 turbo gêmero V8 é capaz de gerar cerca de 600 cavalos de potência.O esportivo de corrida da Bentley passará agora por uma série de simulações para otimizar o desempenho, e assim que tiver a homologação da FIA, fará testes nas pistas antes de estreiar na BIA Blancpain Series, no ano que vem.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.