Tamanho do texto

Amplificadores e luzes espalhados pelo circuito de Suzuka simulam volta que deu a pole position do GP do Japão de 1989 ao piloto brasileiro. Assista ao vídeo

Honda, que retorna à Fórmula 1 em 2015, fez uma bela homenagem ao brasileiro Ayrton Senna
Getty Images
Honda, que retorna à Fórmula 1 em 2015, fez uma bela homenagem ao brasileiro Ayrton Senna

Com retorno marcado para a Fórmula 1 em 2015, quando voltará a fornecer os motores da equipe McLaren, a Honda produziu um belo vídeo em homenagem ao brasileiro Ayrton Senna, tricampeão da categoria pela escuderia britânica com motor da montadora japonesa.

Com amplificadores e luzes espalhados pelo circuito de Suzuka, no Japão, os produtores deram um jeito de reproduzir de maneira impressionante a volta que deu a pole position do GP do Japão de 1989 ao piloto. As luzes, inclusive, recriam o traçado do McLaren MP4/5 de Senna em 1min38s041.

Em 1989, Senna e seu companheiro de equipe Alain Prost protagonizaram uma das rivalidades mais intensas do automobilismo. Juntos, eles venceram dez de 16 etapas da temporada, dando à McLaren o título de construtores com facilidade - e uma vantagem de 64 pontos para o segundo colocado.

No GP do Japão daquele ano, Senna largou na frente, mas uma batida entre os dois deu o tricampeonato para Prost. O brasileiro ainda conseguiu voltar para a pista e terminar a prova, mas acabou desclassificado pela FIA.

Honda recria volta rápida de Senna em Suzuka. Assista ao vídeo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.