Tamanho do texto

Vídeo em telão próximo da entrada do histórico Indianapolis Motor Speedway mostrará campanha com o slogan "Maconha - Menos prejudicial que o álcool e é hora de tratá-la desta forma"

Propaganda pró-maconha passará em telão próximo do acesso dos espectadores ao circuito de Indianápolis
Reuters
Propaganda pró-maconha passará em telão próximo do acesso dos espectadores ao circuito de Indianápolis

Considerada uma das principais etapas da Sprint Cup, "primeira divisão" da Nascar, a Brickyard 400 terá uma propaganda diferente neste final de semana. Quem for ao Indianapolis Motor Speedway, um dos templos do automobilismo norte-americano e mundial, para acompanhar a corrida vai ver também uma propaganda pró-maconha em um telão gigante antes da entrada do circuito.

Segundo o jornal USA Today, esta é a primeira vez que uma propaganda pró-maconha aparece tão perto do portão de entrada de um grande evento esportivo nos Estados Unidos. O responsável pelo vídeo é o grupo Marijuana Policy Project.

A propaganda (clique para assistir) bate na afirmação de que a maconha é menos prejudicial ao corpo do que bebidas alcoólicas. Frases como "sem calorias", "sem ressaca" e "sem violência" aparecem acompanhadas de imagens ilustrativas.

No final, surge uma família sorridente e o que parece ser o slogan da campanha: "Maconha - Menos prejudicial que o álcool e é hora de tratá-la desta forma".

A Nascar, que possui marcas de cerveja e uísque como patrocinadores, não tem relação com a propaganda ou com a empresa que vendeu o espaço para publicidade. Em comunicado, J. Douglas Boles, presidente do Indianapolis Motor Speedway, afirmou que o telão não está em uma área cujo controle pertença a ele.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.