Tamanho do texto

Empresa norte-americana participará da competição, que será disputada pela 6ª vez na América do Sul, passando por Argentina, Bolívia e Chile

Ford Ranger preparado especialmente para o Rally Dakar, a ser disputado na América do Sul
Divulgação
Ford Ranger preparado especialmente para o Rally Dakar, a ser disputado na América do Sul

Gigante do mundo automotivo, a Ford anunciou nesta segunda-feira sua participação na próxima edição do Rally Dakar, a ser disputada em janeiro do ano que vem, na Argentina, Bolívia e Chile. Os norte-americanos vão disputar a prova com dois Ford Rangers preparados pela Neil Woolridge Motorsport, da África do Sul. A dupla de pilotos será formada pelo argentino Lucio Alvarez e pelo sul-africano Chris Visser.

Percurso do Rally Dakar de 2014
Reprodução
Percurso do Rally Dakar de 2014

As picapes terão um motor de V8 5.0 (vindos do Mustang) debaixo do capô, capaz de gerar 348 cavalos de potência e velocidade máxima de cerca de 168 km/h.

Em condições de corrida, o consumo é de 90 litros de combustível a cada 100 km rodados, enquanto em condições normais, esse número cai para 28 litros a cada 100 km.

O Ranger de cabine dupla preparado para a competição conta ainda com tração 4x4, suspensão traseira e dianteira independentes, barra estabilizadora na frente e atrás, e câmbio sequencial de seis velocidades, além de pesar 1.975 quilos.

O Rally Dakar de 2014, que acontece pela 6ª vez na América do Sul, tem início no dia 5 da janeiro, com largada da cidade de Rosário, na Argentina.

As equipes correm durante duas semanas, com uma pausa prevista para o dia 11, e encerram a corrida no dia 18, em Valparaíso, no Chile, totalizando 8,5 mil quilômetros percorridos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.