Tamanho do texto

Donos do Focus ST e do Fiesta ST poderão aprender técnicas de direção com pilotos profissionais

Donos do Focus ST e do Fiesta ST poderão ter curso de pilotagem grátis nos EUA
Divulgação
Donos do Focus ST e do Fiesta ST poderão ter curso de pilotagem grátis nos EUA

Nem todos os motoristas gabam e se dizem pilotos do asfalto, mas são poucos os que admitem serem "braços" com um volante nas mãos. Bons ou ruins, a grande maioria aceitaria de bom grado um curso grátis de pilotagem esportiva, afinal, "curso" é sinônimo de aprendizado, certo?

É exatamente isso que a Ford vai fazer nos Estados Unidos. A montadora norte-americana está oferecendo um curso grátis de pilotagem na ST Octane Academy, inspirada na também fundada pela Ford Octane Academy, e que tem o "astro" Ken Block em seu elenco de pilotos.

A experiência gratuita vale apenas para os donos do Fiesta ST e do Focus ST, mas eles terão que desembolsar uma certa quantia de dinheiro para bancar passagem e hospedagem, já que o curso é realizado em Tooele, no estado de Utah.

No curso, os motoristas passam uma manhã e tarde no Miller Motorsport Park, onde aprendem técnicas de controle do carro, seja na hora de fazer a curva ou frear, além de fazer voltas rápidas ao lado de pilotos profissionais. Quem quiser também pode fazer aulas no esportivo Mustang GT e na picape F-150 SVT Raptor - estes, no entanto, não são na faixa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.