Tamanho do texto

Loja alemã especializada em carros antigos vende "kit" com Porsche Fórmula V e uma picape Volkswagen, reformada justamente para carregar o esportivo

Kit vem com uma picape Volkswagen e um Porsche Fórmula V
Divulgação
Kit vem com uma picape Volkswagen e um Porsche Fórmula V


Colecionadores de automóveis antigos já têm um, ou melhor, dois, motivos para coçar os bolsos ou sonhar com um novo item de decoração para a garagem. Especializada em joias raras, a Jan B. Luhn, loja localizada em Müster, na Alemanha, está vendendo um kit com um Porsche Fórmula V e uma picape da Volkswagen da década de 60 que, embora o nome não apareça, é muito parecido com a famosa Kombi.

A picape, mesmo não tendo sido projetada originalmente para transportar o carro de corrida, foi repaginada e adaptada.

O carro também teve seu motor original removido e substituído por um motor de Porsche 914, que foi afinado para produzir algo em torno de 200 cavalos, o que exigiu a adição de uma nova embreagem e novo conjunto de freios para garantir um desempenho satisfatório.

Competidor da Fórmula V e fabricado em 1964, o Porsche de cor branca foi restaurado, mas a maior parte da carroceria é original. Suspensão, freios e motor são novos, e como o esportivo é homologado pela FIA, seu futuro dono terá autorização para participar de corridas oficiais. A velocidade máxima é de 160 km/h.

Para aqueles que estão em busca de aventuras em um dos carros de corrida retrô mais fantásticos que o dinheiro pode pagar, é um prato cheio. Para saber se esta dupla cabe em seu orçamento, é só entrar contato com o proprietário, que não quis revelar o valor para a imprensa.

Motor do Porsche gera potência suficiente para chegar a 160 km/h
Divulgação
Motor do Porsche gera potência suficiente para chegar a 160 km/h


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.