Tamanho do texto

Anfitrião do "Tonight Show", Jay Leno é famoso por colecionar automóveis e recebeu das mãos do presidente americano um Cadillac One, também conhecido como "A Fera" ou "The Beast", autografado. Claro que era apenas uma réplica de brinquedo

Barack Obama faz uma ligação de dentro do carro oficial da presidência americana
Reprodução / Casa Branca
Barack Obama faz uma ligação de dentro do carro oficial da presidência americana

Dono de um dos talk shows mais conhecidos nos EUA, o apresentador Jay Leno também é famoso pela paixão por carros e sua extensa coleção. Na garagem, Leno guarda algumas máquinas como um McLaren F1, Mercedes-Benz 300 SL Gullwing de 1955, Blastolene Special e um Lamborghini Miura P400S de 1967.

Barack Obama é entrevistado por Jay Leno
Getty Images
Barack Obama é entrevistado por Jay Leno

Nesta semana, Leno recebeu Barack Obama em seu programa, e, das mãos do presidente norte-americano, um carro que ele ainda não possui na coleção: o Cadillac One, automóvel presidencial e mais conhecido como "A Fera" ou "The Beast".

Claro que o modelo dado por Obama era uma réplica de brinquedo, mas ele autografou o teto a pedidos do apresentador e ainda comentou que o atual Cadillac One tem a porta muito pesada (por conta da blindagem): "Você talvez precise dar empurrão".

Leno ainda brincou e disse que esperava encontrar o carro de verdade na sua garagem quando chegasse em casa.

Com 4,5 toneladas e preço estimado em cerca de US$ 1 milhão, o Cadillac One é uma extensão da Casa Branca em forma de tanque.

A "Fera" de Obama é equipada com blindagem capaz de suportar explosões de bomba, blindagem nos pneus e no tanque de gasolina, além de ter motoristas treinados pela CIA (Agência Central de Inteligência dos EUA).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.