Tamanho do texto

Piloto espanhol acelerou o esportivo em Fiorano. Segundo a escuderia, Alonso e Felipe Massa participaram diretamente do desenvolvimento do carro

Fernando Alonso e Felipe Massa participaram diretamente no desenvolvimento da LaFerrari
Divulgação
Fernando Alonso e Felipe Massa participaram diretamente no desenvolvimento da LaFerrari

A LaFerrari é para poucos. Poucos mesmo. Apresentada em março deste ano, a sucessora da Ferrari Enzo e a pioneira da escuderia italiana em termos de modelos híbridos será limitada a apenas 499 exemplares, de forma que nem o astro Cristiano Ronaldo conseguiu encomendar uma.

Se o craque do Real Madrid pode não conseguir colocar as mãos nesta máquina, um torcedor do clube merengue tem trabalhado - e se divertido - a bordo da LaFerrari.

Em seu perfil no YouTube, a montadora divulgou um vídeo de Fernando Alonso, piloto da Ferrari, dirigindo o mais novo possante no circuito de Fiorano, pista particular da empresa.

Alonso acelera o esportivo pela pista, e ao sair do carro, com o semblante sério, parece dividir suas impressões com a equipe responsável pelo projeto. Segundo a descrição oficial do vídeo, o espanhol e seu companheiro de time, o brasileiro Felipe Massa, estão diretamente envolvidos no desenvolvimento da LaFerrari desde o início. O texto diz ainda que o carro, o "mais rápido já construído em Maranello para as ruas", está em sua última fase de testes.  

Com capacidade para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas três segundos, a LaFerrari combina um poderoso motor V12 de 800 cavalos com um elétrico de 163 cavalos. São 963 cavalos de potência. O sistema é batizado de HY-KERS.

Fernando Alonso dirige a Ferrari mais rápida de todas. Assista ao vídeo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.