Tamanho do texto

Modelo híbrido com mais de 700 cavalos de potência será apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Carro será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos

A Audi divulgou nesta quarta-feira imagens e dados da nova versão do Sport Quattro, criado em comemoração ao aniversário de 30 anos do Sport Quattro original. De acordo com a montadora alemã, o cupê combina o DNA do Ur-quattro, modelo lançado em 1980, com uma “elegância dramática”.

A grade dianteira em forma de hexágono, acompanhada de grandes entradas de ar em cada lado, dá um aspecto de corrida ao carro. Em geral, o design é bem agressivo, mas esboços divulgados anteriormente davam a impressão de que seria muito mais.

O novo Sport Quattro combina dois motores, um 4.0 V8 biturbo com 560 cavalos de potência e 71,2 m.kgf de torque e outro elétrico de cerca de 150 cavalos e 40,8 m.kgf, alimentado por uma bateria de íon-lítio. O motorista é capaz de percorrer até 50 quilômetros apenas com o motor elétrico. O alemão acelera de 0 a 100 km/h se dá em 3,7 segundos, e sua velocidade máxima é de 305 km/h.

No interior, os comandos são simples e não há muitos botões. A maior parte das informações parece ficar contida no painel, junto ao velocímetro. Nas imagens de divulgação, é possível ver dados como o nível da bateria do motor elétrico e um mapa de Le Mans.

Com 4,6 metros de comprimento e 1,9 metros de largura, o Sport Quattro pesa 1.850 quilos, o Sport Quattro será oficialmente apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemana, neste mês. A Audi não diz se o modelo será vendido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.