Tamanho do texto

Versão mais potente e visualmente mais agressiva da 458 Italia foi lançada ontem, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Novidades na parte aerodinâmica devem passar a ser um padrão nos carros da fabricante italiana

Especial por razões especiais. É este o mote da Ferrari ao apresentar a 458 Speciale, uma versão mais esportiva e agressiva da 458 Italia. O lançamento oficial aconteceu nesta terça-feira (10), durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

A 458 Speciale vem com motor V8 de 605 cavalos - o V8 de aspiração natural mais potente já fabricado por eles -, contra 562 cavalos da versão mais "comportada". Ele acelera de 0 a 100 km/h em três segundos e chega a 200 km/h em 9,1 segundos.

Segundo a Ferrari, uma das novidades neste modelo é a aerodinâmica. Na parte da frente, dois flaps verticais e um horizonal ficam fechados até uma velocidade de 170 km/h.

Se o motorista ir além, eles se abrem e dão uma maior estabilidade ao carro. Na traseira da 458 Speciale, o aerofólio, maior e mais angulado, atua com o mesmo objetivo. Os italianos afirmam que as soluções encontradas e aplicadas pela primeira vez aqui devem passar a ser um padrão em suas máquinas daqui para a frente.

Assista ao vídeo de apresentação da 458 Speciale:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.