Tamanho do texto

Pequeno Veyron Grand Sport Vitesse pesa sete quilos e é feito de ouro maciço. Apenas três unidades foram produzidas, por cerca de R$ 5 milhões cada

Bugatti de ouro pesa sete quilos
Reprodução
Bugatti de ouro pesa sete quilos

Ter um Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse é coisa para poucos. O superesportivo francês é considerado um dos carros mais luxuosos do mundo, sem mencionar a velocidade, que chega a 431 km/h. Se isso já não bastasse para os milionários que precisam de algum objeto de ostentação, não há nada mais exclusivo do que uma miniatura – que não passa de 0 km/h – de ouro maciço do modelo.

O carrinho foi feito na escala 1:18 e foi colocada à venda pelo equivalente a R$ 5. Apenas três unidades foram produzidas, todas em ouro maciço de 24 quilates, com detalhes em platina e 7,2 quilates de diamantes na grade frontal.

A obra foi feita ao longo de dois meses pelo joalheiro Stuart Hughes e o especialista em modelos miniatura Robert Gulpen. Apesar de ser uma miniatura, o carro pesa sete quilos e inclui vários detalhes do veículo original, inclusive características do interior. O pequeno Bugatti abre as portas, mexe o volante e as rodas.

Interior do pequeno Bugatti feito de ouro
Reprodução
Interior do pequeno Bugatti feito de ouro


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.