Tamanho do texto

"Regio Design XXL Chopper" pesa cinco toneladas e é pilotável. Equipe levou sete meses para construir a motocicleta

Maior moto do mundo tem mais de 5 metros de altura
Divulgação
Maior moto do mundo tem mais de 5 metros de altura

Quais são os atributos indispensáveis de uma super motocicleta? Design? Potência do motor? Tamanho? Para Fabio Reggiani, a resposta talvez seja o último tem. Ele é o criador da maior moto “pilotável” do mundo, de acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes.

Medindo 5,10 m do solo até o topo do guidão, a moto gigante é seis vezes maior do que uma motocicleta normal. Batizada de “Regio Design XXL Chopper”, ela possui 10,03 m de comprimento, 2,5 m de largura e pesa cinco toneladas.

Regianni liderou uma equipe de oito pessoas durante sete meses para construir o veículo que é alimentado por um motor V8 5.7, gerando 284 cavalos de potência. As rodas gigantes foram retiradas de uma escavadeira industrial. A moto conta ainda com duas rodas adicionais para que se mantenha em pé.

Para comprovar a usabilidade da máquina monstruosa, Regiaani precisou pilotar a moto por um percurso de aproximadamente 100 metros. O antigo detentor do recorde era o americano Gregory Dunham, com sua Monster Cycles de 3,49 m de altura, 6,18 m de comprimento e quase três toneladas.

Apesar das dimensões, a
Divulgação
Apesar das dimensões, a "Regio Design XXL Chopper", é pilotável


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.