Tamanho do texto

AAA Texas 500, no primeiro final de semana de novembro, terá milk shake feito com sorvete de creme, cerveja e bacon. Para que todos possam experimentar, versão sem álcool também estará disponível

Milk shake de bacon e cerveja será servido durante as provas da Nascar no Texas Motor Speedway
Reprodução/Autoweek
Milk shake de bacon e cerveja será servido durante as provas da Nascar no Texas Motor Speedway

O fã de automobilismo que prestigiar a AAA Texas 500, prova da Nascar a ser realizada no primeiro final de semana de novembro, terá uma iguaria gastronômica e alcoólica nova para degustar: um milk shake de sorvete de creme com bacon e cerveja.

O "Shake 'n Bacon Brew" foi criado por Joel Pena, chef do restaurante Levy - ele ensina a receita aqui -, e leva em sua receita duas colheres generosas do sorvete de creme Blue Bell, meia garrafa da cerveja Rahr & Sons Ugly Pug Black Lager, xarope de bacon e o bacon propriamente dito. Chantily e pequenos pedaços crocantes de bacon completam a bebida.

De acordo com informações do site Autoweek, Pena também vai criar uma versão sem álcool para menores de 21 anos. O milk shake será vendido por US$ 10 durante todos os dias de prova no Texas Motor Speeday, em Fort Worth.

Milk shake de cerveja e bacon parece até normal para um autódromo que já teve algodão doce com pedaços crocantes da barriga do porco no cardápio. Por aqui, os menos radicais podem experimentar a Rogue Voodoo Bacon Maple Ale, cerveja que embora não tenha um gosto tão forte do bacon, não deve em nada em termos de aroma. É preciso ser forte para tomar uma garrafa inteira de 750 ml.

Cerveja de bacon pode ser encontrada à venda em lojas virtuais e físicas especializadas do Brasil
Brunno Kono/iG São Paulo
Cerveja de bacon pode ser encontrada à venda em lojas virtuais e físicas especializadas do Brasil

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.