Tamanho do texto

Após provar centenas de amostras da bebida, galã de Hollywood lança garrafas com o slogan "tequila suave que não queima"

Não é à toa que os mexicanos brigam pelo direito internacional da palavra tequila. O genuíno destilado com 40% de teor alcoólico só é verdadeiro se tiver sido feito com os agaves da região de Jalisco, cidade mexicana a 65 km de Guadalajara.

A bebida que arde os olhos e entra pela goela queimando até os pensamentos ganhou um divulgador de respeito mundial, ninguém menos que o galã hollywoodiano George Clooney . Ele se uniu ao amigo empresário Rande Gerber , marido da ex-supermodelo Cindy Crawford , para lançar o rótulo de tequila Premium "House of Friends" by Casamigos, tradicional fabricante da bebida.

No entanto, os comparsas advertem o sabor do rótulo com um slogan que vai contra o sabor das tequilas tradicionais: “Tequila suave que não queima”. Não queima? Como é possível?

O processo da fermentação da tequila do galã é extra-lento, mais que o dobro do padrão das convencionais, 80 horas maturando as leveduras, o que resulta numa bebida leve, por isso não desce rasgando. A Casamigos de G. Clooney está sendo comercializada em cidades como Los Angeles, Nova York, Miami, Dallas e Las Vegas, com expansão para mais 33 cidades até o fim de 2013.

Gerber é um empresário de sucesso nos EUA, dono de restaurantes conceituados e no passado lançou o Rum Caliche que foi um sucesso de vendas. Depois de experimentar mais de 800 amostras da tequila artesanal com Clooney, se sentiu confiante para lançar mais um rótulo. O último teste foi feito pelos dois em uma festa particular para amigos de ambos na casa de Gerber. Os amigos aprovaram e incentivaram ambos a colocar a bebida à venda.

O ator aproveitou a fama para promover seu produto com um comunicado à imprensa afirmando que Casamigos é tão boa que não precisa de sal para encobrir o gosto.

A marca lançou dois sabores, o Blanco e o Reposado, dois tipos de tequilas. Casamigos Reposado é suave, limpa, com notas de caramelo, enquanto Casamigos Blanco é nítida e clara com toques sutis de baunilha.

A tequila é produzida pela destilaria Productos Finos, também responsável pela tequila Avion, que fez sucesso com o lançamento do seriado Entourage, além da Clase Azul, considerada uma das melhores do mercado.

Para gerar fomento na mídia, o vídeo de apresentação da Tequila Casamigos foi escrito e dirigido por Clooney e conta com a participação de Cindy Crawford e Stacy Keibler , as respectivas mulheres do astro e de Rande Gerber. O curta-metragem sugere uma troca de casais após uma festa íntima dos amigos recheada a tequila Casamigos.

Casamigos será distribuída pela Southern Wine and Spirits, e vendida por US $ 47 a garrafa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.