Tamanho do texto

Fique por dentro dos equívocos mais recorrentes e elimine a cafonice do seu visual

Siga as dicas e não seja chamado de brega
We Heart It
Siga as dicas e não seja chamado de brega

Às vezes o bom gosto pra se vestir é o ponto fraco de um homem. Afinal, entre ir para o trabalho, acompanhar os resultados dos jogos, sair com a namorada e brincar com o cachorro, não sobra muito tempo para conferir quais são as últimas tendências da moda masculina.

Para os antenados, as dicas a seguir servirão como um lembrete das gafes que podem minar definitivamente a sua apresentação pessoal. Mas se você for solteiro, elas te darão a oportunidade de ficar mais parecido com o príncipe encantado do que com o bobo da corte.

1 - Camiseta gola V

A moda dessa t-shirt com decote deve ter sido criada por algum marombado que gosta de mostrar para o mundo o volume do peitoral. Decote é coisa de mulher. As camisetas com golas V costumam ser justas, o que deixa o homem com cara de dançarino de clube das mulheres. Evite, mesmo que você tiver um corpo atlético.

2 - Tênis de praticar esportes com calça jeans para sair

O pisante da academia é muito característico e prejudica a harmonia do visual “balada” quando colocado junto com uma calça jeans e uma camiseta, por exemplo. Opte por um tênis mais descolado ou um sapato não tão formal.

3 - Símbolos das grifes em destaque

Se você não for garoto-propaganda das marcas, evite sair por aí com logotipos em destaques nas camisas e camisetas. É coisa de quem quer mostrar que pode pagar mais caro por roupas de marca. Cafona!

4 - Sunga estampada

Não, não faça isso, a menos que você queira virar motivo de chacota na praia. O tecido das sungas ressalta as estampas, o que não fica bom em homens. Mulheres de trajes de banho estampados ok, homens não. Escolha cores neutras e ponto final.

5 - O dilema do pijama

Mulheres detestam homens que vestem pijamas, durma com uma camiseta surrada e cueca. Pijama só se você morar com a sua mãe e não for receber donzelas em casa. É broxante demais!

6 - Camiseta de time

Caro leitor, a camiseta do time do seu coração, que vestiu seu corpo num presente do seu pai logo no berçário e permaneceu como costume no seu guarda-roupa até os dias atuais, só serve para ir ao estádio, para churrasco despretensioso com os amigos (se tiverem mulheres na lista de convidados, não vista) e para malhar. Sair para um bar ou festa com o brasão do time estampado não dá.

7 - Sapato com camiseta

Se não for uma desert boot, um coturno de cano curto, ou um sapato de nobuque com cadarço, não cometa o sacrilégio de usar um sapato social com camiseta, moletom, e derivados. Sapato combina com camisa, de manga longa ou curta, mas só com camisa.

8 - Camiseta um número menor

Nós sabemos o sacrifício que precisa ser feito para ganhar massa muscular, mas camiseta apertada não é legal. Passa a impressão que o homem é narciso e precisa provar para o mundo que conquistou um corpo digno de personal trainer.

9 - Gravata de pastor

Não temos nada contra religiosos, mas é bom estar atualizado com a moda das gravatas. Por mais que você tenha um trabalho informal, todo homem precisa ter uma boa gravata no guarda-roupa e saber dar o nó é essencial. No youtube tem vários vídeos. Aprenda!

10 - Cinto com fivelas de cowboy

Não, não faça o Zezé Di Camargo. Prefira cintos com cores neutras e fivelas da mesma cor, exceto se você for peão de boiadeiro.

11 - Camisa aberta estilo caminhoneiro

Pra quê abrir cinco botões da camisa branca? Quem te contou que você tem um peitoral irresistível e precisa mostrar isso para o maior número possível de pessoas?

12 - Abadá, ah, o abada...

Você pode amar o Bel do Chiclete com Banana e querer mostrar a todos que já passou vários carnavais em Salvador seguindo a multidão que canta em couro os hits dos veteranos do axé, mas abadá só serve para este momento. Ou para dormir. E mais nada. Acredite! As mulheres caçoam de homens que vestem abadas em ocasiões como bares à tarde etc.

13 - Adereços e bijuterias

Se você não é jogador de futebol titular de time grande ou pagodeiro de sucesso, cuidado ao colocar brincos, colares, anéis e pulseiras. Homens “árvore de Natal” espantam mulheres. Muitos acessórios juntos causam “poluição no visual”, além de deixarem o homem brega.

14 - Camiseta de banda

O AC/DC é a banda da sua vida? Ok, guarde pra você! Foi-se o tempo que as camisetas de banda conferiam aos homens um visual descolado. Elas se popularizaram e agora carregam o estilo. Além do que, as malhas usadas na confecção não costumam ter boa qualidade, o que deixa as camisetas desbotadas com apenas duas lavadas. Use para malhar e visitar amigos em reuniões na casa deles. Só!

15 - Bermuda e calça de sarja com bolsos nas laterais

As calças cargo não estão mais em voga, prefira uma calça jeans de corte reto e modelagem simples. Os bolsos nas laterais dão a impressão que você pesa mais do que a balança acusa, além do que você não precisa de tanto bolso para colocar seus pertences.

16 - Calça branca

Você é pai de santo ou enfermeiro? Então, evite. No frio, nem pensar. Deixe as calças claras para ocasiões como festas de réveillon.

17 - Camiseta regata fora da academia e da praia

Você demorou 5 anos para conquistar a definição do tríceps e agora sente a necessidade de mostrar a todos. Não precisa. Regatas só combinam com malhação e praia, para sair, jamais.

18 - Calça justa

Você é cantor sertanejo? Se a resposta for negativa, doe para a campanha do agasalho aquela sua calça jeans agarradinha. As mulheres acham o fim da picada.

19 - Boné para trás

Se você não é o Menino Maluquinho e já passou da idade colegial, evite usar boné, exceto na praia, para proteção solar.

20 - Camisas estampadas

Vai ao Baile do Havaí? É cover no Beto Barbosa? Evite estampas nas camisas, dá um tom bicheiro no visual e fica mais difícil combinar com a calça e o sapato no mesmo look.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.