Tamanho do texto

Atletas da NBA precisam obedecer o dress code da liga, mas tricampeão do Miami Heat mostra que está antenado com o mundo da moda. Personal stylist dá dicas para seguir os passos do ala-armador

Dress code da NBA exige que jogadores estejam vestidos adequadamente até nas coletivas de imprensa
Getty Images
Dress code da NBA exige que jogadores estejam vestidos adequadamente até nas coletivas de imprensa

Dress code para uma partida de basquete? Na NBA, isso existe. Implementado em 2005 por David Stern, comissário da liga, as regras de vestuário exigem que todos os atletas se vistam de forma social ou discreta antes e depois dos jogos, nas entrevistas coletivas, no banco de reservas (caso estejam lesionados) e em quaisquer eventos que tenham ligações com a NBA. Quem não segue as normas da está sujeito a advertências e multas.

Dwyane Wade mostra estilo fora da quadras
Getty Images
Dwyane Wade mostra estilo fora da quadras

Jogadores como Allen Iverson e Paul Pierce já protestaram contra a norma de Stern, mas não deixaram de cumpri-la. Outros entraram de cabeça e utilizam o dress code da NBA como uma maneira de mostrar que estão antenados com o mundo da moda. É o caso de Dwyane Wade.

Tricampeão da NBA, o astro do Miami Heat pode não ditar tendências dentro de quadra como o companheiro de equipe LeBron James, mas fora dela, Wade já recebeu elogios até de Anna Wintour, a temida editora da revista Vogue.

"Ele mistura elementos do guarda-roupas esportivo, como tênis, jaquetas e cores vibrantes, com outros mais clássicos, de alfaiataria. Porém, até mesmo seus clássicos são modernos", diz a personal stylist Thais Cordeiro.

Para quem quer seguir o mesmo caminho do ala-armador do Heat, as dicas são simples, segundo Thais: "O principal é realizar essa mistura de elementos. Quanto ao corte, se você estiver confortável com o seu corpo, invista em peças de alfaiataria mais ajustadas. Elas vão complementar esse visual moderno e elegante".

Apesar dos elogios, Wade tem um estilo que não pode ser aplicado a todos os homens. Seu visual, que chega a ser um pouco extravagente em alguns momentos, podem dar um ar de cafona para uma pessoa comum. Copie o que te agrada nele, mas não use para trabalhar, apenas para sair.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.