Tamanho do texto

Quatro leitores do "The Sun" aceitaram posar para fotos e imitar as poses de nomes como David Bechkam e Cristiano Ronaldo em anúncios de roupas de baixo

Leitor do
Reprodução/Stewart Williams/The Sun
Leitor do "The Sun" imita pose de David Beckham em anúncio de cuecas para a H&M

Em 2004, a Dove, gigante do setor de cosméticos, iniciou a "Campanha da Real Beleza", adotando mulheres comuns - e não modelos - para vender seus produtos. O conceito de "beleza real" ou de uma alternativa aos padrões  geralmente vistos também se aplica a projetos como "The Nu Project", "Large Labia Project" e "Shape of a Mother" e, mais recentemente, "Apartamento 302", do fotógrafo brasileiro Jorge Bispo.

O tabloide britânico "The Sun" decidiu fazer o mesmo, mas ao invés de apresentar "mulheres reais", como todos os projetos e campanhas citados fizeram, eles foram atrás de "homens reais".

Basicamente, quatro leitores do jornal se dispuseram a imitar a pose de jogadores e ex-jogadores de futebol como David Bechkam, Cristiano Ronaldo e Freddie Ljungberg em anúncios de cueca. O resultado pode te levar a pensar para quem é dirigido esse tipo de publicidade.

À direita, grupo de heroínas da Marvel. À esquerda, se elas fossem homens
Reprodução/Megan Rosalarian
À direita, grupo de heroínas da Marvel. À esquerda, se elas fossem homens

HOMENS EM ROUPAS DE HEROÍNAS

Se o resultado do projeto do tabloide britânico é irreverente, o da artista Megan Rosalarian, em uma esfera completamente diferente - a dos quadrinhos - é hilário. Megan pegou algumas personagens da DC e Marvel Comics e colocou homens em seu lugar. No entanto, ela manteve as fantasias.

"Você não vê heróis homens usando esse tipo de fantasia ou posando deste jeito. Tirando algumas exceções como Namor (personagem aquático que usa sunga apenas), os trajes costumam cobrir todo o corpo, e quando eles posam, é para dar medo, não atrair olhares", diz Megan.

Canário Negro, da DC Comics, nas versões masculina e feminina
Reprodução/Megan Rosalarian
Canário Negro, da DC Comics, nas versões masculina e feminina


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.