Tamanho do texto

Um toque sobre algo que nem todo homem sabe, mas precisa saber se quer fazer bonito na hora de se vestir: o caimento da roupa faz uma diferença brutal; entenda

alt " /
Men's Market

"Caimento? Mas o que seria isso?” você deve estar se perguntando… Isso, meu amigo, é o caminho do sucesso. É aquilo que vai valorizar a sua aparência como um todo, ressaltar seus atributos físicos ou esconder aquela gordura extra. Uma roupa bem escolhida e com um caimento adequado vai te ajudar a parecer muito mais arrumado e elegante.

Na prática, significa que se você for capaz de escolher as peças apropriadas para o seu estilo e tipo físico, não vai precisar necessariamente recorrer a lojas caras ou de grife para parecer bem arrumado. Poderá recorrer a redes de fast fashion por exemplo (aquelas que lançam grandes variedades de coleções ao longo das estações), mas de qualidade inferior, com preços atrativos, sem que seja muito perceptível e ainda ficar bem na fita!

Duas situações são muito comuns naquilo que se refere a caimento:

1) Roupa larga demais: quando isso acontece, é possível ver que a linha da costura dos ombros da camisa está fora do lugar ou então a calça fica larga/caindo. O resultado disso é que se você tiver um corpo franzino vai parecer que pegou a roupa emprestada do pai ou do irmão mais velho. Em contrapartida, se o seu tipo físico é mais forte/atlético, você vai ficar com um formato relativamente “quadrado” dentro da roupa, sem qualquer curva.

Na roupa larga demais é possível ver que a linha da costura dos ombros está fora do lugar
Men's Market
Na roupa larga demais é possível ver que a linha da costura dos ombros está fora do lugar

2) Roupa pequena demais: aí meu amigo, você vai ficar parecendo "Mamãe, tô fortinho!" ou então que ganhou alguns quilinhos. Se estar fora do peso for o seu caso, o ideal mesmo seria você voltar a cuidar de si para recuperar a forma física porque, além da parte estética, traz todos os benefícios pra saúde que os hábitos saudáveis proporcionam. Caso não seja possível, aconselho a comprar roupas novas enquanto as antigas não voltam a servir.

Roupa pequena demais: melhor comprar novas enquanto as antigas não voltam a servir
Men's Market
Roupa pequena demais: melhor comprar novas enquanto as antigas não voltam a servir


Leia mais no Deles

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.