Tamanho do texto

Adicionar cores e estampas às meias pode dar um ar criativo ao visual. Veja dicas e como usar e aventure-se por aí com os pés coloridos e cheios de estilo

Meias coloridas: use com calças mais curtas ou dobradas na barra
Men's Market
Meias coloridas: use com calças mais curtas ou dobradas na barra

O primeiro sinal de que elas surgiriam e seriam um grande sucesso foi o surgimento das calças com um comprimento menor. As meias coloridas se tornaram muito mais do que um mero acessório. São uma maneira discreta de mostrar um pouco de humor e personalidade, num dia-a-dia cada vez mais quadrado.

A febre das meias coloridas começou na Europa, quando as galerias de street style foram inundadas por fotos de caras vestindo looks sóbrios, em que o destaque ficava por conta de cores, desenhos e estampas das meias. Hoje, elas se tornaram uma brincadeira, na qual quem veste pode escolher até onde quer ir com a produção.

Dica de estilo: aposte em cores mais claras do que as demais peças do look
Men's Market
Dica de estilo: aposte em cores mais claras do que as demais peças do look


Na hora de eleger qual modelo usar não tem mistério: o único segredo é optar por meias com cores mais claras do que as cores das demais peças. Uma outra coisa legal para ficar de olho é a barra da calça. O objetivo é mostrar as meias, certo? Pois dar aquela dobrada na barra dá destaque a elas – sem contar que é um truque moderno de estilo.

Só vale atentar para a ocasião e o lugar em que você vai usá-las. Aparecer em uma reunião de negócios bem formal com uma meia amarela pode não ser tão legal, né? Em momentos como esse, cores neutras, como azul, marrom, chumbo e preta são as mais indicadas. Em situações que fogem da formalidade, abuse das cores e das estampas.

Nós separamos aqui quatro opções* de meias coloridas para você colocar em prática todas essas dicas:


* Todos os modelos estão disponíveis na  Men’s Market

Leia mais no Deles:

Conheça os diferentes tipos de gravata e aprenda a usá-las corretamente

Conheça alguns mitos da moda e não erre na hora de escolher o que vestir

O estilo também está nos detalhes, sabia?



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.