Tamanho do texto

Descubra e use a seu favor esse novo artifício para aqueles dias em que simplesmente não dá tempo nem de tomar banho

conheça o xampu a seco
Men's Market
conheça o xampu a seco

O nome já deixa meio claro: o xampu a seco, ou dry shampoo, é basicamente um produto sem enxágue, criado para livrar o cabelo do excesso de oleosidade. É ideal para quem tem cabelo oleoso, mas também vale para homens com a cabeleira um pouco mais comprida e que gostam de um visual mais bagunçado, já que o produto dá um pouco de volume e tira o excesso de brilho.

Na verdade, o xampu a seco não se parece em nada com a versão comum, ele costuma vir em forma de spray, como um desodorante em aerossol. A aplicação é simples: borrifa-se no cabelo a uma distância de aproximadamente 10 centímetros. Depois, é só espalhar o produto, garantindo a sensação e o visual de limpeza – tudo isso sem uma gota de água e em apenas alguns minutos.

Pode até soar como moda, mas a ideia nem é tão nova assim. Desde os anos 70 já era comum usar talco para remover o excesso de oleosidade dos fios, aproveitando a porosidade das substâncias em pó para tirar o óleo do cabelo. De uns tempos pra cá, as versões modernas desses xampus caíram no gosto dos brasileiros e de boa parte do mundo. Uma das surpresas que diversas lojas tiveram quando começaram a vender dry shampoos foi a quantidade de homens comprando esses produtos. A explicação é bem simples: praticidade.

Ele também é um grande aliado nas viagens longas, pós-academia ou qualquer outra situação em que a praticidade fala mais alto. Com um xampu seco na mão, nem é preciso se preocupar com a aparência do cabelo. É a filosofia spray-and-go, que facilita a vida.

Leia mais no Deles:

Oleosidade no inverno pode ser falta de hidratação

Oito tratamentos de beleza que elas querem que a gente faça

Descubra o modelador ideal para o seu cabelo


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.