Tamanho do texto

Versátil, essa peça é o coringa que todo homem precisa ter no guarda-roupas; aprenda quando usá-la e como montar um visual cheio de estilo

alt " /
Men's Market

Qualquer um, em algum momento na vida, já teve uma peça jeans no guarda-roupa. O jeans é o símbolo do vestuário casual e, já que versatilidade é a palavra de ordem, camisas feitas nesse tecido são uma boa dica para compor visuais que vão do trabalho até a balada.

Sendo assim, nada mais natural do que combinar uma camisa e calça jeans, certo? Usar esse visual é uma dica para valorizar a postura e dar a impressão de continuidade, ajudando quem quer ganhar alguns centímetros. Aqui, vale usar jeans com lavagens diferentes para o conjunto não ficar monocromático. Como essa é uma fórmula bastante casual, é interessante pensar em sapatos menos formais, como botas.

Calça e camisa jeans: peças com lavagens diferentes evitam o look monocromático
Men's Market
Calça e camisa jeans: peças com lavagens diferentes evitam o look monocromático


Outro bom par para a camisa jeans são as bermudas de sarja. Trata-se de uma boa opção para quem quer estar um pouco mais arrumado, sem passar tanto calor. A única restrição são os shorts esportivos. Em geral, eles são feitos de tecidos como o dry fit, por exemplo, que têm um caimento mais leve do que o jeans, deixando o visual mais “pesado” na parte superior do corpo.

Mas, nem só de descontração vive uma camisa jeans: ela também pode ser uma opção para o trabalho. Nesse caso, combiná-la com um blazer ou uma gravata dá um tom de formalidade que um ambiente empresarial pede. Para a casual Friday, ela também é uma boa pedida para continuar bem-vestido, caso o programa ao final do expediente peça isso.

Camisa jeans pode ser usada com terno sim!
Men's Market
Camisa jeans pode ser usada com terno sim!

Com essas dicas, agora é só acessar o site da Men’s Market  e escolher a camisa jeans perfeita para qualquer uma dessas ocasiões.

Leia mais no Deles:

O bê-á-bá do terno

Conheça os diferentes tipos de gravata e aprenda a usá-las

O estilo também está nos detalhes, sabia?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.