Tamanho do texto

O acessório ultrapassou as barreiras do inverno e agora é item de estilo; aprenda a usar

Gorro: acessório de estilo que também doma cabelos rebeldes
Men's Market
Gorro: acessório de estilo que também doma cabelos rebeldes

Touca caída, gorro largo, oversized beanies, large beanies... O bom e velho gorro ganhou diversos nomes e deixou para trás apenas o aspecto funcional. Se antes a ideia era proteger a cabeça e orelhas do frio, hoje ele se tornou um acessório de estilo, não importa a estação.

E, com um bônus: o gorro é perfeito para esconder o cabelo rebelde.

Alguns nomes conhecidos, como David Beckham e Brad Pitt, usam as toucas nas mais diversas ocasiões. Desde um visual mais informal até combinações com blazer. Para compor as combinações como eles fazem vale pensar nas cores das peças que serão usadas: o gorro pode ser de uma cor igual ou próxima da calça ou camisa, por exemplo. Para os mais treinados, usar tons complementares, como cinza e verde-musgo, são uma boa variação.

Unir o beanie – ele costuma ser fabricado em tecidos um pouco mais pesados, como a lã – com camisetas de manga curta cria um bom contraponto para quem busca um visual descontraído. Os complementos também devem seguir uma linha mais informal, com tênis ou mesmo uma alpargata.

Famosos como Bradd Pitt e David Beckham usam gorro mesmo em ocasiões formais
Men's Market
Famosos como Bradd Pitt e David Beckham usam gorro mesmo em ocasiões formais

E quem quiser apostar no gorro para sair à noite, pode? Pode sim. A combinação com uma camisa social e uma jaqueta de couro é infalível. O visual fica completo com uma boa bota ou com um sapato social, dando aquele ar de esporte fino, com um toque descolado.

Com essas dicas, a Men’s Market  separou uma seleção de gorros  para combinar com todas as ocasiões.

Leia mais no Deles:

O bê-á-bá do terno

Aprenda a usar meias coloridas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.