Tamanho do texto

Jake-Jamie criou canal no YouTube depois de só encontrar dicas de maquiagem para mulheres e drag queens na internet

Jake-Jamie Ward ensina homens a usar maquiagem para esconder as imperfeições do rosto e continuar com aspecto natural
Reprodução/Youtube
Jake-Jamie Ward ensina homens a usar maquiagem para esconder as imperfeições do rosto e continuar com aspecto natural

Para muitos homens, usar maquiagem é uma exclusividade do sexo feminino. Porém, se você soubesse como apagar aquela espinha que surgiu na testa horas antes da balada, será que não usaria maquiagem também?

Pois o inglês Jake-Jamie Ward criou um canal no YouTube  ensinando os marmanjos como usar maquiagem para esconder as imperfeições do rosto e continuar com um aspecto natural.

Conhecido como The Beauty Boy, o jovem de 23 anos decidiu desmistificar a maquiagem masculina depois de ter sofrido na adolescência por conta da acne severa nop rosto. Quando procurou por tutoriais para tentar amenizar o aspecto irregular da pele, notou que só existiam vídeos com dicas para mulheres ou drag queens.

"Eu cometi muitos erros no início, e é por isso que comecei o canal no YouTubel, para dividir minhas descobertas com outros homens - e mulheres - que queiram criar uma versão melhor de si mesmos", contou Jake  em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Oferecendo dicas e tutoriais, os vídeos de Jake mostram como é possível utilizar os produtos para disfarçar manchas e cicatrizes em diferentes tipos de pele, incluindo as que sofrem com rosáceas ou psoríase.

Apesar do sucesso do canal, Jake diz que os homens ainda estão bastante preocupados com o estigma atrelado ao fato de usar maquiagem.

"Eu recebo e-mails diários de homens heterossexuais, que desejam comprar a primeira base ou corretivo depois de anos se sentindo infelizes com eles mesmos, mas que têm medo de entrar em uma loja de maquiagem e serem alvos de piadas e preconceito. Isso é muito triste", observa.

Leia mais no Deles

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.