Tamanho do texto

Conheça os penteados que farão a cabeça dos homens brasileiros no próximo ano e descubra qual combina com você

A indústria da moda e da beleza sempre antecipa os lançamentos, tendências e novidades que em breve tomarão as ruas. O mesmo acontece com os cortes e penteados que, dentro de alguns meses, estarão nas cabeças dos homens brasileiros. Por isso, a Men’s Market  preparou um guia com as principais tendências e estilos que serão pedidos em 2016 nas barbearias e salões do Brasil e do mundo.

Top knot – Coque masculino

.
Men's Market
.

Corte que virou sensação graças ao modelo Christian Göran – sim, aquele mesmo da propaganda dos hotéis –, o top knot, também conhecido como coque samurai, promete continuar em alta no ano que vem. Enquanto alguns criticam o visual, outros apostam nele para ganhar um charme extra. Mas, por se tratar de um penteado que requer mais atitude, é preciso que o estilo pessoal acompanhe o penteado.

Rabo de cavalo

.
Men's Market
.

Muitos homens têm deixado os fios mais longos e, aos poucos, começam a usar o rabo de cavalo, seja por necessidade, na hora da prática esportiva, ou por estilo mesmo. Para adotar o visual, é importante ter em conta que o cabelo estará em destaque e, por isso, é preciso ter um cuidado especial com os fios.

Corte clássico repartido de lado

.
Men's Market
.

Ele raramente sai de moda e deixa qualquer homem com aquela pinta de bom moço. O corte clássico repartido de lado é um pouco mais formal, e é interessante para quem precisa estar sempre alinhado. O penteado é sempre muito bem acompanhado por modeladores de acabamento molhado, como é caso do gel ou da pomada.

Razor part – Repartido com navalha

.
Men's Market
.

Mais um visual que conquistou seu espaço em 2015 e deve continuar fazendo sucesso entre os homens no próximo ano é o razor part. O corte pede as laterais raspadas e um risco lateral bem acentuado, feito com navalha. A grande vantagem desse corte é que pode ser feito em diversos tipos de cabelo. Contudo, antes de adotar o visual, é bom ressaltar que para manter o “riscado” é necessária manutenção a cada três dias ou a cada semana. Esse corte também transmite um visual mais clássico com aspecto molhado nos fios.

Topete masculino: Undercut ou Pompadour?

Cortes e penteados tendência para 2016
Men's Market
Cortes e penteados tendência para 2016

O topete é um estilo atemporal. Quem não lembra do topete fenomenal do Ronaldo em 2002? Ainda bem que tudo passa e os topetes de hoje estão muito melhores. Existem dois topetes que estarão em alta em 2016: o undercut e o pompadour. O undercut já é muito conhecido e pede o cabelo bem raspado nas laterais e com volume no topo da cabeça. O outro topete do momento é o pompadour, com as laterais mais baixas e penteadas para trás e muito volume no topo da cabeça, fazendo aquele estilo parecido ao do icônico Elvis Presley.

Cabelo crespo: laterais curtas

.
Men's Market
.

Para quem tem cabelo crespo a variedade de cortes e penteados também é grande. Se quiser adotar um novo visual em 2016, a dica é manter as laterais do cabelo curtas. Sim, o undercut também pode ser feito em cabelos crespos. É possível usar os cachos com tamanho maior na parte de cima, um moicano com a lateral raspada… Enfim, são inúmeras possibilidades.

Afro com cachos torcidos

.
Men's Market
.

Por ser um penteado mais elaborado, é preciso ser um homem de estilo para adotar esse visual. Assim como o coque masculino, ele deve ser compatível com a personalidade de quem usa. Para usá-lo, basta que seu cabelo tenha um tamanho razoável para conseguir torcer os cachos. Ele pode ser perfeitamente alternado entre o estilo afro “black power” e o com cachos torcidos. Basta separar as mechas do cabelo e ir torcendo mecha por mecha para formar esse tipo de cacho.

*Fonte: BARBA FEITA -  http://www.barbafeita.com.br/


LEIA TAMBÉM
Cabelos: dreads sem enrolação
Descubra a diferença entre cera, pomada e pasta modeladora
Deu branco no cabelo? Veja o que fazer

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.