Tamanho do texto

A estampa é um clássico da camisaria e, com as combinações corretas, pode ser usada em qualquer situação

.
Shuttersock
.

Se por aqui o xadrez sempre é associado ao universo sertanejo ou ao grunge, no mundo ele é uma das estampas mais populares – se não for a mais – quando se trata de camisa masculina.

E, indo contra a tendência de usá-las apenas nos momentos casuais, a camisa xadrez pode ser uma opção menos careta para o escritório.

Para fazer essa composição, vale pensar nas cores que compõem a estampa para poder escolher os complementos. No caso de um xadrez marinho e vermelho, por exemplo, vale usar um blazer da cor mais escura, no caso o marinho.

.
Shuttersock
.

O mesmo vale para quem quer usar uma gravata com uma camisa xadrez. Para esse visual mais arrumado, a regra de ouro na hora de usar a gravata com ternos também se aplica: escolha sempre uma cor mais escura do que a camisa para não resultar num efeito apagado.

E, como a quantidade de gravatas em um guarda-roupa é muito menor do que a de camisas, vale ir combinando as cores, mesmo que elas não sejam exatamente as mesmas da estampa.

.
Shuttersock
.

Já quem quer usar a camisa xadrez fora do trabalho, mas não sabe como coordenar a peça em um visual mais casual, deve pensar em balancear. Usar a camisa aberta com uma camiseta branca por baixo é uma combinação sem erro, principalmente se for combinado a um tênis mais básico.

Outra boa mistura é usar a camisa xadrez com a bermuda cargo – aquela em tons que variam do cáqui ao bege. É uma dupla bem informal e que permite ousar um pouco mais em termos de cores, já que esse as cores deste modelo de bermuda são neutras e vão bem com qualquer combinação.

.
Shuttersock
.

Por fim, para os dias mais frios, vale usar a camisa xadrez – dessa vez de flanela – como se fosse uma jaqueta. Um suéter básico por baixo unido à camisa, aquecem na medida e ainda dão um toque sutil de estilo.


LEIA TAMBÉM
Veja como aparar a linha da barba
Do básico ao roqueiro: veja cinco estilos possíveis com a camiseta branca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.