Tamanho do texto

Adotado primeiro pelos atletas, o boné acabou se tornando uma unanimidade entre os caras mais estilosos

.
Shuttersock
.

Ele já foi ícone do esporte e de movimento musical: o boné é quase uma unanimidade quando se trata de chapéus masculinos. Além da função básica de proteção, ele é um artigo que pode fazer a diferença no visual.

Adotado primeiramente pelos atletas, mais especificamente os jogadores de beisebol, o boné se tornou essencial para quem pratica qualquer tipo de atividade física debaixo do sol. Não à toa, o acessório se tornou marca registrada de alguns esportistas, como é o caso do tenista australiano Lleyton Hewitt, e do americano Andy Roddick.

.
Shuttersock
.

Mas quem realmente transformou o boné em um acessório de estilo foram os movimentos do rap e hip-hop. Como não lembrar de Tupac e dos caras do Public Enemy portando seus bonés durante as rimas? Nenhum movimento popularizou e incorporou tão bem o item ao seu estilo de vida. E foram justamente eles que trouxeram de volta a aba reta – ou snapback – que foi febre nos anos 90.

.
Shuttersock
.

O fato é que o boné injeta jovialidade em qualquer visual. Por isso, vale apostar nele para os momentos em que se quer dar mais estilo e, em alguns casos, esconder a cabeleira que não foi devidamente penteada. Seja com a aba reta ou curva, vale investir em um boné básico, de uma cor só, e em um estampado. Lembrando que os bonés esportivos devem ficar restritos aos momentos do treino. 

Na Men’s Market , você encontra uma seleção de bonés , dos básicos aos estampados, para compor um visual mais descontraído. Veja algumas opções:

LEIA TAMBÉM
Undercut X Razor Part: os dois cortes masculinos do momento
Aprenda a usar xadrez do escritório ao final de semana
Conheça os cortes ideais para disfarçar entradas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.