Tamanho do texto

Para ir incorporando a careca aos poucos ao visual masculino, existem alguns truques de mestre. Confira!

Se é dos carecas que elas gostam mais, a gente não sabe. Mas, fato é: perder os fios é um dos nossos piores pesadelos. E, para ajudar, o tipo mais comum de calvíce, a chamada Alopecia Androgenética, atinge 50% dos homens*. Ou seja: a chance de ver seus fios indo pelo ralo é bastante alta. E aí uma das alternativas é assumir com orgulho a careca.

Não faltam exemplos de caras que levantam a bandeira com orgulho e transformaram a suas carecas em verdadeiros ícones de estilo: Bruce Willis, Jude Law, Jason Statham, Kelly Slater, Zinedine Zidane. E, para ir incorporando a careca aos poucos ao visual, há alguns truques de mestre.


Heróis da resistência

Para quem já está com entradas e ainda conta com alguns fios firmes e fortes lá no topo da cabeça, a ilusão de ótica será sua fiel aliada nessa transição. Diminuir a altura das laterais do cabelo em relação os fios do topo sempre dará aquela sensação de volume. Nesse caso, é legal dar aquela bagunçada no cabelo para preencher de maneira mais natural as áreas que já estão a mostra. Para isso, use o secador e uma pomada de efeito seco . E esqueça os pentes de dentes finos: eles unem os fios e contribuem para aquele visual espetado, que deixa o couro cabeludo à mostra.

Antes que você cai em desespero e tente puxar aquele fio sobrevivente lá da esquerda pra preencher o vazio da direita, parta para o Buzz Cut"

Assuma de vez

Porém, chega aquele momento em que negar só vai ser pior e, antes que você caia em desespero e tente puxar aquele fio sobrevivente lá da esquerda pra preencher o vazio da direita, parta para o Buzz Cut. Esse corte consiste em raspar o cabelo bem rente ao couro cabeludo com a maquininha , deixando uma espécie de sombra. O legal desse estilo é combiná-lo a uma barba do mesmo comprimento, diminuindo o contraste entre as áreas.

E, para complementar, vale apostar numa marca pessoal, que desvie o foco de atenção. Vale apostar numa barba ou numa armação de óculos em cor e material diferente, por exemplo. 

* Dados da Associação Internacional de Tricologia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.