Tamanho do texto

Também conhecido como corte militar, hoje é um estilo visto em vários ícones da moda e celebridades de Hollywood

Entre as décadas de 1920 e 30, estudantes universitários, principalmente na Inglaterra, adotaram um visual bem sóbrio: era o chamado Crew Cut, um corte de cabelo que foi usado muitas vezes em épocas do verão, por ser bem curto. Muitos homens que se alistaram ou foram convocados pelo serviço militar na Segunda Guerra Mundial e até mesmo civis adotaram esse estilo de cabelo.

Crew Cut
Mens Market
Crew Cut


A partir da década de 70, as variações de corte tomaram a cabeça dos homens e o Crew Cut perdeu sua popularidade. Atualmente vemos cada vez mais influências vintage no estilo do homem moderno e, com isso, o Crew Cut está de volta!

Também conhecido como corte militar, hoje é um estilo visto em vários ícones da moda e celebridades de Hollywood. Esse corte consiste em ter o cabelo bem raspado nas laterais e atrás, e um pouco mais comprido em cima. Mesmo com a parte de cima maior, os fios precisam ser bem curtos, quase dando um efeito degradê ao estilo. Essa é uma saída um pouco mais elaborada para quem prefere manter o visual tradicional.

Para estilizar esse penteado você pode usar tanto modeladores de efeito seco quando de efeito molhado. Lembre-se de aplicar bem pouco produto nos fios, já que o acúmulo de produto pode ficar aparente. Se estiver na dúvida sobre qual modelador usar,  dê um clique na Men’s Market

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.