Tamanho do texto

Confira algumas dicas de grooming para os fios e barba ruivos

Você já deve ter percebido que, há algum tempo, ruivos vêm se tornando ícones de beleza, além de parecerem ser os queridinhos quando se trata de estilo. Por isso, aqueles que nasceram com a cabeleira vermelha procuram pelo cuidado ideal para tirar vantagem de seus traços, e muitos outros homens colocam fios vermelhos em sua lista de desejos. Pensando nisso, a Men’s Market dá algumas dicas de grooming para os fios e barba ruivos, tanto naturais quanto tingidos.

Ruivo
Mens Market
Ruivo


SE VOCÊ QUER TINGIR :

Fios mais espessos costumam ser mais indicados para a coloração avermelhada por não desgastarem tão rapidamente. Mas fios finos e delicados não devem te impedir de apostar na coloração, basta dar bastante atenção aos cuidados. Se sua pele é clara, todos os tons de vermelho ficam legais, do laranja ao bordô. Se você tem o tom de pele mais escuro, opte por tons claros, como o cobre, ou mais escuros, como o vermelho puxado para o castanho. O contraste ficará menor e o estilo continuará garantido.

Mens Market
Mens Market
Mens Market

A grande dúvida de muito homens é tingir a barba juntamente com o cabelo ou não. Tingir os fios da barba dará homogeneidade e uma aparência mais clássica. No entanto, barbas de colorações diferentes da do cabelo estão na moda e podem ser uma ideia legal se você quiser ousar.

Os cabelos tingidos exigem muito cuidado por que ficam ressecados facilmente. Portanto, você irá precisar de shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos e quimicamente tratados, que nutrem e protegem os fios, mantendo-os hidratados e impedindo que percam a tintura rapidamente. Você pode encontrá-los aqui na Men’s Market .

NATURAIS :

O cabelo: fios naturalmente ruivos costumam ser grossos, por isso, perdem rapidamente a umidade, ficam secos e arrepiados. Para que eles fiquem hidratados e macios, invista em shampoos e, principalmente, condicionadores de ação hidratante. Eles darão mais vida e maciez ao seu cabelo. Além disso, produtos finalizadores que também hidratam, como a espuma modeladora Keune So Pure Air Foam , que usa óleo de argan em sua composição, e o Mousse Modeladora Charming , são boas alternativas para modelar o cabelo e tornar o penteado maleável e sem frizz.

Mens Market
Mens Market
Mens Market

A barba: Homens com barbas grandes e cheias devem ter cuidados especiais independentemente da cor. Mas barbas avermelhadas costumam precisam de hidratação intensiva, e devem ser lavadas com shampoos específicos para não ficarem ressecadas e não irritar a pele, como o Shampoo de Barba Light My Fire da marca Sobrebarba .

A pele: Aqueles que nasceram com o gene ruivo, costumam ter a pele bem clara e delicada, sem falar das características sardas. Se você tem esses traços, já deve ter reparado como queima fácil sob o sol. Isso acontece pela menor quantidade de melanina na pele, exigindo cuidados um pouco maiores. Tenha como aliado o protetor solar e tenha-o em mãos mesmo em dias sem muito sol. Além de queimarem facilmente, as peles clarinhas precisam de hidratação e costumam ficar avermelhadas e irritadiças depois do barbear. Por isso passe sempre duas vezes por dia um hidratante facial e utilize pós-barbas que evitem a vermelhidão, como o Recharge After Shave da Dr. Jones .

Há apenas um segredo: hidratação. Dê atenção ao cuidado com os fios e explore a cor. Aproveite as dicas e encontre os produtos ideais para seu grooming aqui na Men’s Market .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.