Tamanho do texto

Uma camiseta que é grande para eles, geralmente é pequena para os brasileiros. O jeito é pegar tamanho maior na compra

Um estudo recente do Ibope E-Commerce apontou que o site que mais vende produtos na internet brasileira é o chinês AliExpress. A variedade é enorme, passando por produtos eletrônicos, tecnologia, brinquedos, acessórios para celular, calçados e roupas em geral. E é neste último item que mora o perigo para a maioria dos homens.

A questão do tamanho de roupa em compras online é bastante complicada, independente da loja ou do país. Nada melhor do que você experimentar uma camiseta ou uma calça para ver se caem bem no seu corpo para que possa comprá-las.

Em sites da China, especificamente, a dor de cabeça pode ser ainda maior. A numeração das vestimentas no país asiático são bem menores do que no Brasil, já que a população por lá tem uma estrutura física menor. Por isso, o que é grande para eles, pode ser pequeno para os brasileiros.

Modelos de roupas do AliExpress
Reprodução
Modelos de roupas do AliExpress


É comum encontrar homens que esperaram quase dois meses para o produto chegar de um site chinês - que é o prazo médio para entrega - e receber uma camiseta muito menor do que queria. Por isso, na dúvida, o jeito é sempre escolher um tamanho duas vezes maior que o seu.

A dica é a seguinte :

- Se você usa PP no Brasil, em site chinês procure por M (Medium)
- Se você usa P no Brasil, em site chinês procure por L (Large)
- Se você usa M no Brasil, em site chinês procure por XL (Extra Large)
- Se você usa G no Brasil, em site chinês procure por XXL (2x Extra Large)
- Se você usa GG no Brasil, em site chinês procure por XXXL (3x Extra Large)

Vale sempre lembrar que, dependendo do material da roupa, com algumas lavagens ela pode encolher. As medidas acima já entram nessas possibilidades.

Para os sapatos, quase todos os sites chineses trabalham com numeração européia, ou seja, dois números a mais que no Brasil. No AliExpress, alguns vendedores não usam esse padrão, mas todos disponibilizam de um canal para que o comprador possa fazer perguntas e tirar dúvidas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.