Tamanho do texto

Da mesma maneira que os cabelos, a barba - diferentemente do que a maioria dos homens pensa - requer cuidados

A barba virou moda absoluta entre os homens. É só reparar em como o número de barbudos cresceu no seu círculo social. E não há como negar: um homem barbado sempre marca presença. Só que se a barba estiver malcuidada, quem chama a atenção são os pelos fora do lugar e o aspecto desleixado. Porém, o melhor amigo da barba já foi criado e ele atende pelo nome de óleo.

Men's Market
Men's Market
Men's Market


Esse produto, que até há pouco tempo não era tão familiar entre quem cultivava os pelos faciais, tem se popularizado graças às diversas vantagens que sua utilização acarreta, sejam estéticas ou funcionais. Da mesma maneira que os cabelos, a barba – diferentemente do que a maioria dos homens pensa – requer os mesmos cuidados.

Os óleos para barba normalmente são compostos por diversos tipos de óleos naturais. Os mais comuns são os de jojoba, argan e semente de uva. E, como toda substância do tipo, tem o poder de hidratar e amaciar. Com isso, nutre os fios e controla os pelos, o que pode ser muito útil nas primeiras fases do crescimento, quando a barba está começando a tomar corpo e pode incomodar e pinicar um pouco.

Além de todas essas vantagens, o óleo é um excelente aliado contra a “caspa de barba”, que pode aparecer já que a umidade às vezes não consegue penetrar entre os fios. O óleo hidrata não somente os pelos, mas também a pele do rosto, evitando a descamação. E, com tantos óleos naturais, a barba ainda ganha um agradável perfume.


Sua aplicação deve realizada após a lavagem da barba, seja no banho ou quando acordar. Isso por que os poros estarão mais abertos e a absorção do óleo será facilitada. A quantidade pode variar de acordo com a marca e tamanho da barba, porém, em geral, o recomendado são 5 gotas. Aí é só esfregar essa quantidade na palma das mãos e espalhar. Caso a barba seja mais longa, vale investir em um pente , para que o produto fique uniforme ao longo dos fios.

Na Men’s Market  você encontra diversas opções de óleo para cuidar bem da sua barba.

Men's Market
Men's Market
Men's Market


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.