Tamanho do texto

Alisamentos, descolorações e tinturas podem danificar os fios, deixando-os ainda mais finos, o que propicia a quebra ou até mesmo a queda dos mesmos

Apesar de estarem em alta, cortes como o Pompadour ou o Undercut muitas vezes acabam passando pela lista de opções de homens que contam com cabelos finos. Os fios finos, além de simplesmente não terem o volume para fazer topetes, por exemplo, podem tornar-se ou muito secos ou oleosos demais, além de ficarem elásticos ou quebradiços. Por isso, é necessário ter cuidado redobrado na hora que escolher os produtos que usará no cabelo.

Celebridades com cabelos finos
Divulgação
Celebridades com cabelos finos


Para início de conversa, evite procedimentos químicos! Os alisamentos, descolorações e tinturas podem danificar os fios, deixando-os ainda mais finos, o que propicia a quebra ou até mesmo a queda dos mesmos.

Falando sobre a limpeza dos cabelos finos, vale investir no uso de um shampoo específico  para esse tipo de cabelo. Esses produtos formarão uma espuma espessa, que limpa os fios e o couro cabeludo, reduzindo a oleosidade, que acaba por ficar mais aparente nesse tipo de cabelo. Além disso, fortalecem e controlam o frizz, sem deixar o cabelo pesado. Esses shampoos podem ser usados diariamente ou intercalados a algum outro tipo de shampoo, como um anti-caspa.

Além disso, o corte também deve valorizar o cabelo para que seja criado um certo volume. Cortes repicados e não tão longos são os ideais, por isso procure um cabeleireiro de confiança para escolher o estilo ideal de acordo com seus fios e formato de rosto.  

Para modelar esse tipo de cabelo, opte por cera e pomadas que possam dar volume aos fios. Aposte principalmente nas ceras em pó . Esse tipo de modelador, diferente dos convencionais, age a partir da raiz dos fios, fixando-se por toda a extensão do fio. Ela dá estrutura ao cabelo, deixando o penteado modelável ao longo do dia.

As ceras em pó e shampoos para auxiliar os cabelos a ter um pouco mais de volume você encontra na Men’s Market :


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.