Tamanho do texto

Para usá-las, você não pode ter medo de apostar em um visual ousado e é muito simples de combiná-la a diversos estilos

Uma tendência crescente no universo masculino é o uso das botas de couro, seja natural ou sintético. As botas  podem ser encontradas em diversas cores, a mais marcante é a amarela, e todas elas trazem ao visual muita atitude e chamam atenção por onde passam.

Botas ainda estão no estilo atual
Mens Market
Botas ainda estão no estilo atual


As chamadas “yellow boots”  começaram a virar febre lá nos anos 90: rappers norte-americanos se apropriaram do calçado criado primeiramente para operários e lenhadores norte-americanos, e a peça se tornou marca registrada de muitos deles. Combinada a calças largas – também chamadas de baggy – ou numa versão mais atual, com jeans slim, o estilo se popularizou e as botas ganharam outros materiais e cores.

Para usá-las, você não pode ter medo de apostar em um visual ousado e é muito simples de combiná-la a diversos estilos. O mais comum é usar uma bota masculina combinada a calças jeans que tenham seu corte mais apertado nas panturrilhas e tornozelos.

As botas  são ideias para momentos casuais e aceitam até uma camisa social combinada ao jeans. Vale ressaltar que o modelo cai como uma luva com outras peças de inspiração militar e utilitária, cheias de bolsos. Em geral, como são confeccionadas em tons como o amarelo, marrom e verde, ficam muito bem se combinadas a outras peças em tons terrosos.

E, já que os grandes nomes por trás desse modelo são lenhadores e rappers, vale mesclar a bota com elementos desses dois universos. A camisa xadrez vai muito bem, se combinada a uma calça colorida para evitar que o visual fique caricato. Camisetas mais esportivas e bonés também são uma combinação que, apesar de mais ousada, cai muito bem.

Na Men’s Market , você encontra diversos modelos de botas para atualizar o visual. Confere só:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.