Tamanho do texto

Saiba como escolher a cor ideal dos cômodos, móveis mais descolados e acessórios que combinam com seu estilo

Quem disse que decoração é coisa de mulher. Cada vez mais os homens estão de olho nisso, ainda mais quando conquistam o seu primeiro imóvel. Os rapazes tomam gosto e preferem, antes de tudo, objetos que sejam despojados, exclusivos e com uma linguagem divertida, sem deixar o bom gosto de lado.

Decoração de casa também é coisa para homens
Divulgação
Decoração de casa também é coisa para homens


Para deixar sua residência com a sua cara, bem jovem e com clima de alto astral, o designer Pedro Ranzatti, da Oppa, marca de móveis e acessórios de design para casa, separou algumas dicas bem legais. Confira abaixo:

AMBIENTE

Sala e quarto em um só local
Reprodução
Sala e quarto em um só local


Os cômodos multiuso estão sendo cada vez mais aplicados. Unir sala e quarto é muito comum, mas você pode eliminar todas as divisórias do ambiente, transformando o espaço num amplo local interligado com uma atmosfera aconchegante e intimista.

CORES

Azul é uma cor indicada para os homens que querem decorar
Reprodução
Azul é uma cor indicada para os homens que querem decorar


Encarnar a testosterona no ambiente é uma necessidade primordial, então, é indispensável o uso da madeira maciça e de couro. Aposte nas cores mais escuras, como o cinza, azul, preto, pois imprimem no ambiente a sobriedade, a seriedade e a sedução que o homem quer transmitir. Aplique referências musicais, esportivas, boêmias, pois revelam a sua personalidade e gostos.

MÓVEIS

Cabideiro é uma excelente opção
Reprodução/Urbanista
Cabideiro é uma excelente opção


A praticidade e conforto são essenciais para o homem contemporâneo. Cabideiros e araras ajudam a não perder tempo com todo o processo de guardar roupas, e ainda, dão um ar despojado ao ambiente. Um sofá cama é muito bem-vindo, pois une os ambientes e economiza espaço, mas tem que ser de casal, ainda mais se for uma cama. Use móveis confortáveis, simples de limpar e robustos. 

ACESSÓRIOS

Pendurar instrumentos musicais. Boa ideia, não?
Divulgação
Pendurar instrumentos musicais. Boa ideia, não?


Acessórios decorativos não são muito o forte dos homens. Claro, que um quadro ou um objeto sempre é bem-vindo, mas pendurar um instrumento musical, a bike de final de semana, prancha de surf, personalizam de forma bastante pessoal o ambiente. Garrafas das bebidas preferidas à mostra, pote de vidro com rolhas e até os livros que mais lê, falam muito de si, e ainda, dão ao ambiente uma atmosfera pessoal e como o morador dali é interessante.

    Leia tudo sobre: Casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.