Tamanho do texto

Saiba quem são os atletas que tem a carreira conduzida sob a batuta de Ronaldo Fenômeno e sua empresa de marketing esportivo

Definitivamente, Ronaldo Nazário , o Fenômeno, é um visionário. O maior artilheiro das copas deixou os campos e continua faturando como garoto propaganda e homem de negócios. Ligado às cúpulas que regem o futebol no Brasil e com boa entrada nos meios que administram o esporte no mundo, o ex-atacante é um dos homens mais influentes do esporte.

Desde que começou a atuar como atleta profissional em 1993, no Cruzeiro, Ronaldo acumulou dinheiro, experiência e aprendizado em duas décadas transitando pelo mundo da bola e resolveu colocar seus conhecimentos como “capital de giro” para testar sua fórmula de sucesso com outros atletas. Assim surgiu a 9ine, a agência de comunicação especializada em marketing esportivo que desenvolve estratégias para alavancar a imagem e a carreira de profissionais do esporte, não somente do futebol.

Que fique claro, a 9ine não vende jogadores, não faz as comercializações do mundo da boa, a agência gerencia a imagem dos atletas de ponta para que eles se tornem mais valiosos no mercado.

Veja quem são os atletas que estão sob a batuta do Fenômeno:

Leandro Damião

Atacante com faro raro de gol, Leandro Damião, tradicional camisa 9, saiu do futebol de várzea para a Seleção Brasileira em apenas três anos e é tido como uma das revelações mundiais.

Bruno Rezende

Filho dos ex-jogadores de vôlei Bernardinho e Vera Mossa, Bruninho confirmou sua habilidade genética dentro de quadra. Famoso por seu passe preciso, ele é levantador da seleção brasileira desde 2006.

André Akkari

Vencedor do World Series of Poker em 2011, o torneio mais importante da modalidade, Akkari acumula prêmios e uma vasta experiência no mundo do pôquer. É sinônimo do esporte no Brasil e reconhecido internacionalmente como um dos grandes nomes do circuito.

Lucas

Lucas Rodrigues Moura da Silva, atual meio-campista do Paris Saint-Germain, desenvolveu suas habilidades de moleque com a bola na escolinha de Futebol do ex-jogador Marcelinho Carioca. Aos 10 anos foi para a categoria de base do Corinthians, ficou lá por três anos até seguir para o rival São Paulo. O garoto bem comportado hoje atrai holofotes no exterior e estampa várias campanhas publicitárias.

Pedro Barros

Verdadeiro fenômeno do skate mundial, Pedro tem apena 16 anos, mas já foi campeão brasileiro mirim, bicampeão mundial amador e se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial em seu primeiro ano como profissional.

Anderson Silva

Campeão dos pesos médios do UFC desde 2006, Anderson Silva é considerado o maior lutador de MMA da atualidade. Mundialmente conhecido por sua carreira vitoriosa e sua disciplina, ajudou a difundir o esporte no Brasil. Spider tem em seu currículo 32 lutas e 28 vitórias (16 nocautes), ostentando uma invencibilidade que já ultrapassa a marca de quatro anos.

Falcão

Um dos maiores nomes do futsal mundial, Falcão é sinônimo de habilidade e títulos. Com mais de 300 gols pela Seleção Brasileira, o ala é garantia de dribles desconcertantes e conquistas.

Neymar

O ídolo da Vila Belmiro, em pouquíssimo tempo de carreira, alcançou um status surpreendente para um país tido como celeiro de craques. Quisto por muitos times internacionais é o talismã da seleção brasileira para a Copa de 2014.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.