Tamanho do texto

Veja quais estrelas já admitiram publicamente o uso de maconha, ecstasy, metanfetamina, LSD e até heroína

Já imaginou Nicholas Cage alucinado de tanto comer cogumelos? Ou Whoopi Goldberg fumando um baseado antes de receber o Oscar? Pois é, embora a história mostre que as drogas sempre estiveram presentes no showbiz, não são todos os artistas que têm coragem de assumir publicamente seus experimentos ilícitos.

Mas será que o dinheiro, talento e a fama são os únicos responsáveis por isso? Enquanto as pesquisas acadêmicas não focam o assunto, Johnny Depp tem um palpite. Durante uma entrevista a GQ em 2011, ele lançou: "Não confio em ninguém que nunca foi autodestrutivo em algum momento da vida, que jamais passou por uma espécie de autoaversão. Você precisa se machucar um pouco para conhecer a si mesmo”.

Veja outras personalidades que já falaram abertamente sobre suas experiências com drogas:

Angelina Jolie

"Já usei quase todas as drogas possíveis: cocaína, ecstasy, LSD e, minha favorita, a heroína”, declarou Jolie ao The Mirror em 1996.

Nicolas Cage

Ao participar do talk show do David Letterman em 2010, Cage narrou sua experiência com alucinógenos. “Tinha uma sacola de cogumelos no refrigerador. Meu gato costumava entrar nele e comê-los com gosto. Então pensei: ‘Que diabos, é melhor comer com ele’. Só lembro de ficar deitado na cama por horas enquanto Lewis estava numa escrivaninha perto da cama, e ficamos horas apenas olhando um para o outro -- sem se mexer. Não tive dúvidas que éramos irmãos. Depois disso, nunca mais usei drogas, mas tenho certeza de que ele me deu ‘oi’”.

Fergie

“Comecei a tomar ectasy para ir pra balada. Do ecstasy passei para o cristal [metanfetamina]. Como qualquer outra droga, tudo é ótimo no começo, e gradativamente sua vida começa a desmoronar. Cheguei a pesar 40 kg”, revelou a cantora durante o Oprah’s Next Chapter.

Elton John

"Fui consumido pela cocaína, o álcool e sabe-se lá mais o quê. Aparentemente, nunca recebi o recado avisando que a geração ‘Eu’ havia acabado”, confessou John em seu livro Love Is the Cure: On Life, Loss and the End of AIDS, publicado em 2012.

Kirsten Dunst

Em 2007, a atriz concedeu uma entrevista sugestiva ao jornal The Daily Mail. "Nunca fui maconheira, mas acho ridícula a visão da América sobre a erva. Quer dizer, parece até brincadeira! Se todo mundo fumasse maconha, o mundo seria um lugar melhor”, sugeriu Dunst.

Morgan Freeman

“Nunca desisti da maconha”, garantiu Freeman ao The Guardian em 2003.

George Michael

“A maconha me mantém sóbrio e feliz. Se eu fosse sóbrio e feliz, poderia escrever sem ela. É o único tipo de droga que vale a pena tomar”, declarou a estrela no programa South Bank Show da ITV em 2008.

Anthony Kiedis

Em sua autobiografia, Scar Tissue (2005), Kiedis conta que passou boa parte da vida procurando uma solução rápida e uma viagem mais profunda. “Injetei drogas debaixo de viadutos com maginais mexicanos e em quartos de hotel de mil dólares a noite. Agora eu tomo água com vitaminas e como salmão silvestre em vez dos criados em cativeiros.”

Megan Fox

“Usei drogas e agora sei por que não gosto delas”, garantiu a beldade à Maxim em 2007. A cocaína está de volta em todas as baladas: as celebridades não tentam mais esconder, exceto quando as pessoas sacam celulares pra bater foto. Eu queria experimentar diversas coisas e tomar uma decisão informada, porém a maconha foi a única que curti. Nem penso na erva como uma droga -- deveriam legalizá-la”, sugeriu a gata.

Whoopi Goldberg

Goldberg assumiu que fumou um baseado para se acalmar antes de ganhar o Oscar em 1991 por sua atuação em “Ghost”. “Cigarros e maconha são os meus hábitos de vez em quando. Pensei: ‘preciso relaxar’. Então fumei esse baseado maravilhoso, que era o último de minha plantação caseira, e quando Denzel Washington disse meu nome eu só pensei: ‘puta merda!’”

George Clooney

"Nunca vivi de acordo com a política correta, sabe”, abriu Clooney à revista Newsweek em 2011. “Transei com muitas garotas e usei muitas drogas, essa é a verdade. Meu slogan de campanha será: ‘Bebi a água do bong’”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.