Tamanho do texto

Caterpillar apresenta o celular indestrutível que resiste a queda, afogamento e soterramento em areia

O dispositivo aguenta ficar submerso a até um metro de água
Divulgação / Catterpillar
O dispositivo aguenta ficar submerso a até um metro de água

Os smartphones estão cada vez mais funcionais, mas ainda falta uma característica fundamental aos aparelhos: a resistência. Faltava! A empresa americana Caterpillar criou o CAT B10, um android que se vende como aparelho “indestrutível”, capaz de suportar quedas, afogamentos e até entrada de poeira.

Provavelmente, você já deve ter visto enormes tratores da marca trabalhando nas construções Brasil afora. A Caterpillar é uma multinacional que fabrica máquinas, motores e veículos pesados, voltados principalmente para a construção civil e mineração. Há algum tempo vem expandindo sua linha de produtos, como tênis masculinos resistentes para prática de escalada e outros. Essa novidade do android robusto foi desenvolvida em parceria com a Bullitt Mobile, empresa britânica que atua na fabricação de celulares para usuários que trabalham ou percorrem locais que exigem uma proteção maior de seus aparelhos, como canteiro de obras, por exemplo.

O CAT B10 é feito com material emborrachado, o que lhe tira a carinha bonita e tecnológica dos modernos smartphones disponíveis no mercado, em compensação, o produto sai na frente no quesito resistência, com “vida de gato”, pois suporta quedas, poeira e afogamentos. Afinal, quem nunca deixou o celular mergulhar na privada, no copo de cerveja ou na valeta?

O dispositivo aguenta ficar submerso a até um metro de água por meia hora. A tela de 3.2 polegadas é feita com vidro resistente a tombos e humidade, além de contar com uma câmera traseira de 5 megapixels e uma frontal com resolução VGA. O CAT B10 roda Android 2.3 e possui um processador Qualcomm de 800 MHz e tem conectividade Wi-Fi e 3G, alem de ser dual-sim (entrada para dois chips com possibilidade de ligações simultâneas entre operadoras diferentes).

Um dos destaques das funcionalidades é o sistema Wet Finger Tracking, que permite o toque na tela mesmo com os dedos molhados.

O CAT B10 recebeu um certificado da Comissão Eletrotécnica Internacional IP67, que o define como um telefone vedado contra poeira e que resiste a infiltração de água quando submergido em até 1 metro.

O preço do aparelho ainda não foi divulgado, mas lá fora é vendido a 420 euros, o equivalente a R$ 1.100,00.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.