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Não consegue perder a barriga? Veja quais itens podem ajudar o seu metabolismo quando o peso não responde mais como antigamente

Depois dos 30, os níveis de testosterona caem até 1% a cada 12 meses
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Depois dos 30, os níveis de testosterona caem até 1% a cada 12 meses

Saudosa era a taxa metabólica que te permitia comer feijoadas completas, pizzas gigantes e lasanhas e sair ileso quando você estava lá pelo seus 20 e poucos anos. Mas agora ela está caindo -- mais precisamente 1% a cada quatro anos.

Mesmo que tenha mantido seu peso por décadas, a tendência é que você engorde com o tempo. Em um estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition, cientistas descobriram que os homens que conseguiram manter o peso por 40 anos ainda assim ganharam quase 1,5 kg de gordura a cada dez anos, enquanto perderam a mesma quantidade em músculos.

Depois dos 30, seus níveis de testosterona caem até 1% a cada 12 meses. Isto significa que vai ficando mais difícil fortalecer e aumentar os músculos. Além disso, há uma nova incerteza pela frente: mais da metade dos homens que alcançam os 40 desenvolvem algum grau de disfunção erétil.

Mas não são apenas os níveis de testosterona que determinam sua saúde. A partir do trigésimo ano de idade, sua pressão sistólica passará a crescer 4 pontos a cada década, e a degeneração integrada terá início -- em outras palavras, você está ficando velho!

Veja a seguir algumas maneiras de retardar o seu relógio biológico e se preparar para a meia idade.

1 - Corrosão das juntas: Apesar da artrite geralmente acometer pessoas perto dos 50 anos, o estrago que ela causa está acontecendo agora.

Solução: Coma 170 g de peixes como salmão, cavala, truta, linguado ou atum branco -- cada porção contém mais de 1 mil mg de óleo de peixe. Um estudo britânico descobriu que o consumo regular desta quantidade da substância paralisa enzimas que se alimentam de cartilagem em 86% dos voluntários. O óleo freia a degeneração e reduz fatores que causam inflamações, segundo o Ph.D. Bruce Caterson.

2. Aumento na pressão sanguínea : Cientistas descobriram que, além dos fatores óbvios -- obesidade, falta de atividade física e alto consumo de sal -- dietas carentes em potássio são a principal causa de hipertensão. O consumo médio entre os caras de 30 é de apenas 3.100 mg, enquanto a ingestão mínima recomendada pelos pesquisadores é de 3.500 mg por dia.

Solução : Inclua meia xícara de feijão, uma banana ou um punhado de uvas passas na sua dieta. Cada um destes itens irá elevar a quantidade de potássio no seu sangue em torno de 400 mg por dia, alcançando eventualmente à marca dos 3.500 mg.

3. Queda na libido sexual : Vamos, homem, não se deixe definhar!

Solução: Mande pra dentro dois punhados bem servidos de nozes, amendoim, ou amêndoas diariamente. Pesquisas mostram que homens cujas dietas priorizam gorduras monoinsaturadas -- como a encontrada nas castanhas -- têm níveis de testosterona mais altos do que aqueles que não ingerem “gordura boa” o suficiente. O alimento também é fonte de arginina, um aminoácido que melhora o fluxo do sangue pelo corpo -- inclusive abaixo da cintura.

4. Metabolismo desacelerado: Ao “beliscar” os alimentos corretos -- aqueles que contêm pouco açúcar e são ricos em proteína -- você mantém o metabolismo funcionando bem e se torna menos propenso a comer muito entre as refeições.

Solução: Coma uma fatia de queijo branco, provolone ou suíço três vezes por dia. Como cada pedaço contém 7 g de proteína e zero açúcar, seu organismo continuará focado em queimar gordura. Pode ser substituído por iogurtes de baixa caloria ou um punhado de amêndoas.

5. Você não consegue mais levantar peso : Com a queda nos níveis de testosterona, leva mais tempo para os músculos retomarem força completa depois de malhar.

Solução: Coma brócolis com pimentão amarelo. Juntos, eles oferecem vitaminas C e E, dois nutrientes que combatem radicais livres (moléculas instáveis que dificultam a reparação de danos musculares causados pelos exercícios).

6. Cada almoço é um banquete: Suas refeições viraram sinônimo de megaporções em restaurantes?

Solução: Troque aquele sanduíche de frango grelhado por uma salada com o frango grelhado. Pesquisadores do Reino Unido constataram que homens que ingerem pratos menos glicêmicos -- sem pão, arroz ou massa -- queimam mais gorduras três horas depois de comer do que os que consomem refeições altamente glicêmicas, mesmo ingerindo a mesma quantidade de calorias.

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