Tamanho do texto

Se você está cansando de ir nos mesmo bares e baladas, saiba onde ouvir jazz e blues na capital paulsta

Qualquer pessoa que mora em São Paulo conhece pelo menos uma balada ou bar onde toquem rock, sertanejo ou música eletrônica. Esses estabelecimentos pipocam em todos os cantos da cidade. Na Rua Augusta, por exemplo, é possível encontrar em cada quarteirão de três a quatro baladas de rock alternativo. Na Vila Olimpia, bairro que fica na zona oeste da cidade, é fácil encontrar baladas de músicas populares que atraem o publico jovem. Mas e se você for um cara com um gosto mais refinado e estiver afim de curtir um bom jazz, sabe onde ir? Se você não estiver na cidade de Nova Orleans, não será tarefa fácil encontrar locais onde escutar o clássico estilo norte-americano, por isso separamos alguns bares você pode ir para fugir das mesmices da noite paulistana.

The Orleans Music Bar

Com instalações que rementem a arquitetura de Nova Orleans – cidade considerada o berço do jazz – a casa conta com shows e gastronomia de qualidade em um ambiente aconchegante. Inaugurado em 2010, o The Orleans já recebeu em seus palcos artistas como Andreas Kisser, Skowa, Kiko Zambianchi, Izzy Gordon e a Orquestra Paulista de Soul. Além de jazz, a casa também promove shows de blues e MPB.

Informações: Rua Girassol, 298. Vila Madalena. Funciona de segunda a sábado a partir das 20h00.

Tonton Jazz & Music Bar

Jazz, blues, MPB e Bossa Nova são alguns dos estilos que tocam nesta casa que fica situada no bairro de Moema. Decorada com fotos de grandes jazzistas o bar possui um ambiente sofisticado e um variado cardápio com comidas francesas de italianas. Para beber, há cervejas nacionais e importadas.

Informações: Alameda Pamaris, 55. Moema. Fica aberto de terça a domingo a partir das 19h00.

Bourbon Street

Um dos bares mais tradicionais de São Paulo, o Bourbon Street foi inaugurado com um show da lenda B.B King. Diariamente a casa apresenta músicos que tocam de jazz, blues e soul. Ray Charles, Nina Simone e Johhny Rivers já passaram por lá. O destaque do cardápio são o chopp Stella Artois e a porção mista de pastelzinhos.

Informações: Rua dos Chanés, 127. Moema. Terça, quarta e domingo: 20h00. Quinta, sexta e sábado: 21h00.

Jazz nos Fundos

Relembrando os bares americanos que ficavam em locais escondidos por causa da chamada Lei Seca, este bar também fica em um lugar que não é visível do público: nos fundos de um estacionamento no bairro de Pinheiros. A casa é toda decorada com objetos encontrados nas ruas da cidade. O cardápio oferece cervejas, vinhos, drinks e petiscos.

Informações: Rua João Moura, 1076. Pinheiros. Funciona as terças, quintas, sextas e sábados.

All Of Jazz

Fãs de jazz e bossa nova são os frequentadores deste PUB que fica na Vila Olímpia. O ambiente intimista é decorado com pôsteres de grandes nomes da música instrumental. Na casa há uma sala onde é possível encontrar também um acervo de vídeos e CDs de jazz. Para consumir, o cardápio conta com petiscos e diversos rótulos de uísque.

Informações: Rua João Cachoeira, 1366. Funciona de segunda, sexta e sábado até o último cliente.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.