Tamanho do texto

Elas colecionam títulos, medalhas olímpicas e vitórias nas pistas, ringues e campos. Conheça 12 atletas que brilham dentro e fora das quadras

Dentro de quadra, campo, ringue ou pista, elas colecionam medalhas em Olimpíadas, títulos, pole positions e vitórias. Algumas estão no início de carreira e já são apontadas como futuras estrelas de suas modalidades, enquanto outras já "não têm mais o que fazer" a não ser repetir as conquistas de anos anteriores.

Essa é a vida de atletas como Alex Morgan, Victoria Azarenka e Sheilla Castro, nomes consagrados do futebol, tênis e vôlei, respectivamente. Não bastasse o talento mostrado dentro de quadra, elas também dividem em comum o sucesso fora da esfera esportiva. Nas redes sociais, principalmente no Instagram, elas também fazem sucesso. Selecionamos os perfis de 12 esportistas de ponta para você ver, seguir e curtir. Veja na galeria de fotos e saiba mais sobre cada uma abaixo.

Alex Morgan @alex_morgan13 / 63 mil seguidores
Quem é: jogadora norte-americana de futebol, 23 anos. Participou nas campanhas do vice-campeonato da Copa do Mundo, em 2011, e na conquista do ouro nas Olimpíadas de Londres, no ano passado. Já tem 44 gols com a camisa dos EUA.

Danica Patrick@danicapatrickofficial / 4,7 mil seguidores
Quem é: piloto norte-americana da Nascar, 31 anos. Danica é a primeira mulher a vencer uma corrida da Fórmula Indy, a mais bem colocada nas 500 Milhas de Indianápolis (um terceiro lugar) e a primeira a conseguir a pole em uma etapa da Sprint Cup, a "primeira divisão" da Nascar.

Lindsey Vonn - @lindseyvonn / 72 mil seguidores
Quem é: esquiadora norte-americana, 28 anos. Musa dos esportes de neve, Lindsey foi ouro e bronze nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, em 2010, levando também o prêmio Laureus, o "Oscar do esporte", no mesmo ano.

Lolo Jones - @lolojones / 96 mil seguidores
Quem é:  velocista norte-americana, 30 anos. Especialista nos 100 metros com barreiras, Lolo surpreendeu o mundo ao revelar que é virgem, afirmando ainda que é mais difícil manter a virgindade do que treinar. Esperança de medalha dos EUA nas Olimpíadas de Londres, ela ficou de fora do pódio.

McKayla Maroney - @mckaylamaroney / 607 mil seguidores
Quem é:  ginasta norte-americana, 17 anos. Apesar da pouca idade, McKayla fez parte do time que levou a medalha de prata em Londres, acontecimento que rapidamente a lançou ao estrelato. No pódio, a atleta deixou claro o quanto estava insatisfeita com o segundo lugar, gerando um meme que até o presidente Barack Obama copiou.

Vale mencionar também a ginasta brasileira Jade Barbosa. Você a encontra no @jade_barbosa
Reprodução/Instagram
Vale mencionar também a ginasta brasileira Jade Barbosa. Você a encontra no @jade_barbosa

Michelle Jenneke - @mjenneke93 / 12 mil seguidores
Quem é: velocista australiana, 19 anos. Outro fenômeno da internet, Michelle era uma atleta desconhecida até ser filmada fazendo um dos aquecimentos mais sensuais da história do atletismo. Fique atento porque ela deve competir no Rio de Janeiro, em 2016.

Michelle Wie - @themichellewie / 10 mil seguidores
Quem é: golfista norte-americana, 23 anos. Profissional desde 2005, Michelle é a mulher mais jovem a se classificar para um torneio da LGPA, a associação profissional de golfe feminino. Em 2004, recebeu o prêmio de maior revelação do esporte pelo Laureus, batendo nomes como LeBron James, Fernando Alonso, Maria Sharapova e Robinho.

Ronda Rousey - @rondarousey / 201 mil seguidores
Quem é: lutadora norte-americana de MMA, 26 anos. Ex-judoca medalhista olímpica, Ronda migrou para o mundo do MMA, no qual permanece invicta com sete vitórias, todas por finalização. No ano passado, posou pelada para uma edição especial da Revista ESPN americana.

Sheilla Castro - @sheillacastro / 18 mil seguidores
Quem é: jogadora brasileira de vôlei, 29 anos. Do alto dos seus 1,86 m de altura, Sheilla tem todos os títulos que você pode imaginar: Olimpíadas (duas vezes), Jogos Pan-Americanos, Grand Prix e Copa dos Campeões. Após uma passagem de quatro anos pelo vôlei italiano, voltou ao Brasil, onde joga desde 2008.

Sloane Stephens - @sloanestephens / 8 mil seguidores
Quem é: tenista norte-americana, 20 anos. Serena Williams segue imbatível como a melhor jogadora dos EUA, mas como musa, a jovem Sloane já a desbancou. Tem um título na carreira e sua melhor posição no ranking da ITF foi a 16ª.

Stephanie Rice - @itsstephrice / 85 mil seguidores
Quem é: nadadora australiana, 24 anos. Após três medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, Stephanie passou em branco nos Jogos de Londres, mas nem por isso merece estar fora dessa lista.

Victoria Azarenka - @vichka35 / 71 mil seguidores
Quem é: tenista bielorrussa, 23 anos. Irreverência, beleza e carisma. Victoria, ex-número 1 do mundo, mostrou que possui os três em sua passagem pelo Brasil, no final do ano passado. Além dos dois títulos do Australian Open, conquistou a medalha de bronze em simples e a de ouro em duplas mistas nas últimas Olimpíadas.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.