Tamanho do texto

Noivo era torcedor do Hartfold Whalers, equipe da NHL realocada para a Carolina do Norte no final dos anos 90, mas ideia partiu da noiva

Casamento inspirado no Hartfold Whalers teve mascote, rinque de gelo e padre fantasiado de árbitro
Reprodução/Facebook
Casamento inspirado no Hartfold Whalers teve mascote, rinque de gelo e padre fantasiado de árbitro

O Hartfold Whalers, ex-clube da NHL (liga profissional dos EUA e do Canadá de hóqui no gelo) não aparece em um rinque desde 1997, quando se mudou de Connecticut para Raleigh, na Carolina do Norte, onde joga até hoje como Carolina Hurricanes.

A realocação - e consequente extinção temporária da equipe de hóquei no gelo de Hartfold -, no entanto, não impediu que um casal de Gardner, em Massachusetts, usasse os Whalers, time do noivo na infância, como tema do próprio casamento, e realizasse uma das cerimônias mais divertidas de todos os tempos.

Kate Murphy e Sean Dywer se casaram no dia 30 de março - o casamento deles possui até uma página oficial no Facebook -, em um rinque em Gardner. Entre as particularidades, o eventou contou com a participação de um carro utilizado para limpar o gelo, o mascote - uma baleia - dos Whalers e um "vendedor" de cerveja e refrigerante para agradar os convidados, devidamente posicionados nas arquibancadas.

O figurino da festa também foi completamente baseados nas baleias de Hartfold. Enquanto a noiva trazia o símbolo dos Whalers no vestido, o noivo fez o mesmo na parte de trás do paletó verde. Já os padrinhos usavam camisas do time, e as madrinhas, essas mais discretas, vinham de azul - as cores do clube eram azul e verde.

Com uma cerimônia toda inspirada em uma equipe esportiva, é de se imaginar que o grande responsável seja Dywer, o noivo. Na verdade, quem sugeriu tudo foi a noiva. "Ela [Kate] sabia que eu um grande fã dos Whalers. Foi ideia dela. Eu brinco com todo mundo que essa foi a forma dela para me convencer", diz Sean ao site Puck Daddy. Fica a dica para quem quiser um casamento inspirado no time de coração de futebol.

Em 25 anos de existência, os Whalers nunca conquistaram um título. Na nova cidade, as antigas baleias de Connecticut e atuais Hurricanes venceram a Stanley Cup em 2006, quatro anos depois de perderem a decisão para o Detroit Red Wings. Na última temporada da NHL, eles não foram para os playoffs.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.