Tamanho do texto

Inaugurado em 2004, campo de golfe no norte do país oferece aos golfistas a oportunidade de apreciar a Baía de Hawke enquanto praticam algumas tacadas

Cape Kidnappers, na Nova Zelândia, oferece uma paisagem espetacular para seus jogadores
Divulgação
Cape Kidnappers, na Nova Zelândia, oferece uma paisagem espetacular para seus jogadores

Golfe não é como a pelada pós-trabalho de segunda-feira à noite. O custo dos acessórios não é barato, nem todos os campos possuem iluminação e, principalmente, nem todos estão familiarizados com o esporte de Tiger Woods. A modalidade ainda não é popular no Brasil como em outros países, mas se você visitar o norte da Nova Zelândia um dia, não deixe de visitar o Cape Kidnappers, seja você fã ou não de acertar a bolinha com o taco.

Campo de golfe da Nova Zelândia foi eleito o 35° melhor do mundo
Divulgação
Campo de golfe da Nova Zelândia foi eleito o 35° melhor do mundo

Projetado por Tom Doak, especialista na área, o campo de golfe, inaugurado em 2004, possui 18 buracos de dificuldades variadas, segundo o site oficial, com distâncias entre 119 e 594 metros, além de uma bela paisagem da Baía de Hawke, ao sul da cidade de Napier.

"Nosso objetivo ao projetar campos de golfe é criar buracos que você não encontraria em nenhum outro lugar. Não foi difícil fazer isso em Cate Kidnappers porque o terreno é diferente de tudo no golfe. Se fosse uma área maior, provavelmente seria isolado como um parque nacional. É uma experiência incrível estar nas falésias, 140 metros acima do nível do mar, e observar as ondas abaixo na Baía de Hawke", afirma Doak.

Eleito pelo Top 100 Golf Courses of the World como o melhor da Nova Zelândia e o 35° melhor do mundo, o Cape Kidnappers também abriga hotel, spa e restaurantes em seu terreno. O brasileiro que quiser praticar umas tacadas pelos 18 buracos vai desembolsar cerca de R$ 737, enquanto o percurso de 9 buracos sai por R$ 373 - os dois valores valem para a alta temporada (outubro a abril).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.