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Evitar o uso de dispositivos eletrônicos antes de dormir, acordar no mesmo horário todos os dias e tomar um bom café da manhã te ajudam a acordar mais disposto

Ter um bom sono e acordar com disposição não são tarefas impossíveis
Getty Images
Ter um bom sono e acordar com disposição não são tarefas impossíveis

Você já ouviu falar na expressão "morning person"? Na tradução ao pé da letra, significa "pessoa matinal". Na prática, é quase isso. A expressão se aplica aos que acordam cedo, gostam das primeiras horas do dia e se sentem extremamente ativas momentos após o nascer do sol.

Se você não é assim, odeia o barulho do despertador, sempre negocia consigo mesmo aqueles minutos a mais de sono e perde a hora com uma certa frequência, sem contar o mal humor matinal, é bom ficar de olho em algumas dicas para acordar mais disposto e aumentar sua produtividade pela manhã. Veja abaixo:

Durma bem
Parece óbvio, mas de acordo com a National Sleep Foundation, adultos necessitam de sete a nove horas de sono por noite, e tê-las com regularidade pode te ajudar a acordar cedo com mais facilidade. Uma pesquisa da mesma entidade mostrou que 95% dos entrevistados nos EUA afirmaram que usam algum tipo de dispositivo eletrônico antes de dormir, seja TV, celular, tablet ou computador. Deixá-los de lado também ajuda.

Regularidade no despertador
Tente acertar seu alarme para o mesmo horário todos os dias, mesmo aos finais de semana. Um trabalho divulgado por estudantes da Universidade de Stanford afirma que, pelo bem do seu sono, é mais importante acordar do que dormir no mesmo horário diariamente.

Café da manhã é fundamental para espantar o sono
BBC
Café da manhã é fundamental para espantar o sono

Vá devagar
Não mude o horário que você acorda de um dia para o outro. Se você pretende acordar às 7h da manhã e não mais às 8h, configure o alarme para tocar às 7h45. Conforme você se acostuma, acerte o horário.

Acorde com um som diferente
O barulho do despertador não agrada ninguém. Você já pensou em programar uma música no lugar do incômodo alarme? Se precisar de uma sugestão, vá de AC/DC.

Saia das trevas
Ela é uma inimiga natural dos que não têm muito apreço pela manhã, mas a luz pode ser muito útil na hora de te tirar da cama. Fechar a janela apenas com a parte de vidro pode ser uma solução. Escovar os dentros na área externa da casa ou apartamento também ajuda.

Se alimente
A maioria das pessoas aposta no café para espantar o sono, mas ter um tempo para tomar um café da manhã de verdade, com pão e frios, é melhor. Lembre-se do ditado que diz que a primeira refeição do dia é a mais importante.

Faça academia
As academias ficam extremamente cheias em dois períodos: manhã e noite. Muitos aproveitam as primeiras horas do dia para fazer aquela aula de corrida, bicicleta ou simplesmente malhar e começar o dia com tudo.

Simplesmente acorde
Às vezes, não há método que funcione para te tirar da cama com disposição. No entanto, levantar e começar o dia de qualquer jeito pode não ser tão terrível. De acordo com uma pesquisa da Thinking & Reasoning, a sonolência ajuda a resolver atividades que exigem criatividade. O estudo afirma que o fato da pessoa estar menos atenta nestes momentos a leva a pensar em coisas que não estão relacionadas ao assunto, ou seja, uma grande ideia pode nascer aí.

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