Tamanho do texto

Escondido entre dois pubs, o Nightjar é o endereço perfeito para quem procura um lugar exclusivo. Drinques servem até oito pessoas

Ambiente do Nightjar lembra o de bares dos anos 20 e 30 dos Estados Unidos
Divulgação
Ambiente do Nightjar lembra o de bares dos anos 20 e 30 dos Estados Unidos

Passar por Londres sem nunca ter ouvido falar do bar Nightjar não é nenhum absurdo. Muito pelo contrário. Escondido entre dois antigos pubs, o estabelecimento que leva o nome de uma ave noturna é um dos melhores lugares da cidade se o assunto é coquetel.

Bar londrino oferece mais de 40 drinques
Divulgação
Bar londrino oferece mais de 40 drinques

A casa é inspirada nos antigos bares "speakeasy", nome dado aos estabelecimentos que vendiam bebidas alcoólicas durante a lei seca nos Estados Unidos, durante os anos 20 e 30. Não é à toa que a porta de entrada é discreta e quem entra tem a impressão de estar em um lugar clandestino.

À disposição do cliente estão mais de 40 drinques, separados em quatro categorias: pré-proibição (1600-1918), proibição (1918-1932), pós-guerra (1940-2000) e assinaturas do Nightjar. Os preços variam entre 9 libras (R$ 31) e 45 libras (R$ 156) - os mais caros servem até oito pessoas.

Para completar a carta de bebidas que levam ingredientes como pepino, páprica, iogurte de côco e chocolate, o Nightjar oferece porções de anchova, pimenta, polvo, trufas - como sobremesa, claro - e música ao vivo, de preferência blues e jazz. Quem estiver em Londres ou planeja ir para lá e quer um lugar para ser lembrado, é só passar na City Road, n° 129.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.