Tamanho do texto

Chicago Blackhawks conquistou a Stanley Cup pela 5ª vez com uma virada nos últimos segundos sobre o Boston Bruins. Veja a reação de seus torcedores em um bar da cidade

Jonathan Toews ergue a taça da Stanley Cup após a vitória do Chicago sobre o Boston
Reprodução/Facebook do Chicago Blackhawks
Jonathan Toews ergue a taça da Stanley Cup após a vitória do Chicago sobre o Boston

Com menos de dois minutos para o final da partida, os mais de 17 mil torcedores do Chicago Blackhawks e Boston Bruins presentes ao TD Garden já se conformavam com a sétima partida da Stanley Cup, decisão da NHL. Chicago vencia a série por 3 a 2, mas era o Boston quem liderava o jogo 6 pelo placar de 2 a 1, na noite desta segunda-feira, forçando assim o último e decisivo confronto.

Os Blackhawks teriam que marcar dois gols nos momentos finais para evitar mais uma partida, e foi exatamente isso que aconteceu. Primeiro, Bryan Bickell aproveitou o passe de Jonathan Toews para chutar o disco no fundo do gol de Tuukka Rask. Segundos depois - 17 para ser mais preciso -, Michael Frolik tentou de longe, o disco bateu na trave direita de Rask e sobrou limpo para Dave Bolland decretar a virada do Chicago. Desesperados, os Bruins tiraram o goleiro e foram para o tudo ou nada, mas não conseguiram evitar a derrota na Stanley Cup.

Em um bar de Chicago completamente tomado por torcedores dos Blackhawks, alguém lembrou de filmar os fãs nos minutos finais da partida. O resultado é um misto de muitos braços para o alto, gritos e banhos de cerveja em boa parte dos presentes (assista abaixo).

Este é o segundo título dos Blackhawks nos últimos quatro anos. A equipe de Illinois conquistou o campeonato em 2010, após vencer o Philadelphia Flyers, também em seis partidas. No ano seguinte, o campeão foi justamente o Boston, atual vice, derrotando o Vancouver Canucks em sete jogos. Em 2012, o Los Angeles Kings levantou a taça pela primeira vez.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.