Tamanho do texto

Preparação de Dwayne Johnson, o The Rock, para novo filme exige horas na academia e 14 ovos por dia. Filme tem estreia prevista para julho de 2014

Dwayne Johnson em
Divulgação
Dwayne Johnson em "G.I. Joe 2: Retaliação"

O nadador norte-americano e recordista olímpico de medalhas de ouro Michael Phelps causou espanto com sua dieta diária de 12 mil calorias, quase seis vezes mais que um adulto comum. O atleta tem agora um rival em potencial, o ator Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock.

Famoso por suas participações em filmes como "G.I. Joe: Retaliação" e os da franquia "Velozes e Furiosos", Johnson se prepara para dar vida ao herói Hércules nos cinemas, mas para isso, ele está se submetendo a uma dieta de sete refeições diárias. Em seu perfil no Twitter, o ator publicou uma imagem com detalhes de cada uma das refeições. Veja abaixo:

Refeição 1: 284 g. de carne, 4 ovos e 142 g. de aveia ou creme de trigo 
Refeição 2: 227 g. de frango, 2 xícaras de arroz branco e 2 xícaras de brócolis 
Refeição 3: 227 g. de linguado, 2 xícaras de arroz branco e 2 xícaras de aspargos 
Refeição 4: 227 g. de frango, 340 g. de batatas cozidas e 1 xícara de brócolis 
Refeição 5: 227 g. de linguado, 1,5 xícara de arroz branco e 1 xícara de aspargos 
Refeição 6: 227 g. de carne, 255 g. de batatas cozidas e salada 
Refeição 7: 30 g. de proteína, 10 ovos mexidos com cebola, pimenta e cogumelos 

No topo da lista, Johnson brincou e escreveu que se trata da "dieta dos 12 trabalhos", fazendo referência aos 12 trabalhos de Hércules na mitologia grega, e ao final, fechou as refeições diárias com "1 xícara de sangue de Leão da Nemeia (servido fresco e quente)" - uma das tarefas do herói nos livros é enfrentar o felino. O ator terá que se alimentar desta forma por 22 semanas.

Preparação de Dwayne Johnson para viver Hércules exige malhação e dieta reforçada
Reprodução/Twitter
Preparação de Dwayne Johnson para viver Hércules exige malhação e dieta reforçada

Com direção de Brett Ratner, responsável por filmes como "X-Men: O Confronto Final", "Ladrão de Diamantes" e "Nova York, Eu te Amo", "Hercules: The Thracian Wars" também conta com John Hurt, Rufus Sewell e Ian McShane.

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.