Tamanho do texto

De acordo com jornais chineses, muitos se perguntam quem é a garota que aparece no portal da instituição

Foto de garota aumentou número de acessos ao site de universidade chinesa
Reprodução
Foto de garota aumentou número de acessos ao site de universidade chinesa

O site da Universidade Renmin da China, em Pequim, passou por algumas turbulências inesperadas nas duas últimas semanas. Segundo o jornal South China Morning Post, o portal da instituição caiu por conta do alto número de acessos, e o motivo teria sido a foto de uma estudante.

A imagem da jovem, disponível na página principal do portal, suscitou a curiosidade das pessoas. Muitos querem saber quem é a estudante, se ela é de fato uma estudante e o que levou a faculdade a usar uma foto assim.

O The Beijing News informa que a garota se formou na escola de artes da universidade, com especialização em música, e que sua foto foi tirada por um colega, formado em 2011 e que hoje atua como fotógrafo profissional. "É inacreditável que só é preciso uma imagem para tornar uma pessoa famosa", diz Mao Yanzheng, autor da imagem.

Apesar do aparente sucesso da foto, ela divide opiniões. Enquanto algumas pessoas afirmam que a imagem capta a beleza dos jovens durante a fase universitária, outros acreditam que ela desvirtua os princípios acadêmicos da universidade. De qualquer forma, a bela morena de cabelos esvoaçantes segue em destaque no site da faculdade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.